[Livros] Coleção “Os 100 Segredos”

22:13:00 Unknown 2 Comments


Oi meninas! Tudo??

Este é o primeiro post do blog e nada mais justo do que começar falando do que mais gosto: livros! Trouxe para vocês dois dos meus favoritos: Os 100 Segredos das Pessoas Felizes e Os 100 Segredos das Pessoas Saudáveis, do autor David Niven, que é psicólogo e cientista social.

Esses lindos :3
SIM, estou insegura e quis fazer o primeiro post sobre livros que eu já sei de trás para frente, mesmo não sendo de um gênero tão aclamado (a quantidade de gente que detesta auto-ajuda é imensa), mas sugiro a você dar uma chance, se tiver a oportunidade.

Os livros saíram pela editora Sextante e fazem parte da série “100 Segredos”, composta também pelos títulos “Os 100 Segredos dos Bons Relacionamentos” e “Os 100 Segredos das Pessoas de Sucesso”, que ainda não li, não sei o porquê! :b
Tenho as edições antigas, mas a editora os relançou há pouco tempo com novas capas.

As obras trazem dicas pontuais, perfeitas para criar aquele checklist e realizar mudanças reais na nossa vida. Gosto de tê-los na cabeceira, para dar uma olhadinha de vez em quando e renovar o compromisso com meu bem estar, mesmo na correria diária.
O espaçamento generoso entre as linhas torna a leitura ainda mais agradável

Cada livro conta com 100 dicas relacionadas ao tema. Há sempre uma pequena introdução, seguida por uma história que traz exemplo prático e por fim são apresentados dados de pesquisas, para fundamentar e dar credibilidade ao que foi proposto.


Os 100 Segredos das Pessoas Felizes - 189 pgs



Devo confessar que algumas indicações são óbvias, como “Cultive as amizades”, mas é isto que faz o livro especial, pois nem sempre lembramos o quanto estas pequenas verdades fazem a diferença na satisfação pessoal.
Ao mesmo tempo há tópicos que surpreendem, como “Não aceite o retrato do mundo que a televisão transmite”.
Aproveitando para abrir o coração aqui (owwnn), este foi um livro que mudou minha vida. O li pela primeira vez com 11 anos e foi formador da minha opinião em muitos aspectos e sei que não fui uma adolescente tão rabugenta em grande parte por conta dele (eu tinha fortes tendências, se é que vocês me entendem! hehe).
Por isso que mantenho ele sempre pertinho de mim: quando começo de mimimi com a vida, vou lá e recebo essa lufada de ar fresco que abre meus olhos novamente.

Os 100 Segredos das Pessoas Saudáveis - 205 pgs



Neste livro os tópicos são voltados para a saúde física e mental, assunto super em voga hoje em dia. “Compartilhe seu estresse”, “Ter sempre razão não é bom para a sua saúde” e “Coma o seu espinafre” são algumas delas.
As dicas não se baseiam em qualquer imposição de padrão de beleza ou de saúde perfeita, são apenas ideias exequíveis de cuidados fáceis de aplicar no dia a dia e que realmente nos farão bem (experiência própria).





Se alguém aí já leu algum livro desta coleção, por favor comente o que achou! E se conhece algum título legal do gênero, por favor indique, porque eu amo!


Um beijo, até a próxima!


2 comentários:

  1. Já vi ele por aí mas nunca li *-*
    Deve ser desses livros para ler sempre né?

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Foi meu primeiro livro de auto ajuda, é um gênero que amo, não tô nem aí pros preconceitos. kkk Bju

      Excluir