[Saúde] Além do vegetarianismo: beba água!

03:52:00 Unknown 6 Comments

Olá pessoal!

Sempre falo aqui sobre vegetarianismo e sobre alimentação saudável, mas tem outro ponto que merece atenção e nunca comentei: a gente precisa de água.


Mas falo de água pura mesmo, à parte de sopas, chás e sucos que tomemos ao longo do dia.
Os benefícios vocês já sabem, né? Além de diminuir a redenção hídrica, beber água que baste deixa a pele bonita, melhora a digestão, controla a fome entre muitos outros.

Não sou profissional do ramo nem nada, mas acho estranho classificarmos a necessidade de 2L diários para todos. Gosto de prestar atenção na minha sede e forçar um pouquinho além disso só, porque o excesso também pode ser prejudicial, como tudo na vida.

Nos escritórios é comum o pessoal ter a sua garrafinha ao lado do computador. Faça isso sempre que puder, mesmo se você estiver em casa - é a melhor dica que posso dar.

Não gauchada, isso também não é água pura! (via)
Tive uma fase em que deixava várias garrafas pela casa e ia tomando, mas aí assisti Sinais e parei. Sim, o filme me fez parar, quem assistiu entendeu a referência. Se bem que, pela lógica, eu deveria ter continuado com a água se quisesse me proteger de ET's... mas enfim.

Lembrem-se sempre de que o consumo adequado de água anda de mãos dadas com a alimentação saudável e a beleza do corpo!

E poupem-me da desculpa de que terão que ir mais vezes ao banheiro e tem preguiça, porque... né, só faço essa cara pra vocês: ¬¬


Bjo no coração, <3 Até!

6 comentários:

  1. Essa sobre o filme sinais foi boa KKKK
    Sim eu também tomo muita água, não tenho uma garrafa de água e cada lugar da casa, mas vivo com a minha para lá e para cá. E sim a vontade de ir no banheiro é maior. Mas eu amo tomar água :)
    E como você mesmo disse, é saudável e faz bem para o corpo ;)
    Ótimo tema amiga. Amei esse post ^^
    Beijinhos

    Te post novo no blog ;)
    http://www.mihbontorin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aquele filme me deu tanto medo que nunca mais esqueci da cena da água, vê se pode. Achei que ninguem fosse lembrar disso! rsrsrsrs
      Bjoo! <3

      Excluir
  2. água sempre tenho me mantido firme nessa questão, até porque conta da saúde e porque amo beber água, minha geladeira é cheia de garrafinhas, e vivem espalhadas pela casa kkkk, e tenho exatos 15 dias como vegetariana, tenho amado, e sentindo diferença em alguns aspectos, e também porque tenho exercitado a onda de comer mais legumes e verduras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia!
      Primeiro: parabéns por ter começado como vegetariana!! Siga firme, conte comigo com o que precisar, me chama lá na fanpage, aqui nos comentários, qualquer coisa!! =D
      Sobre a água, uma vez eu gostava mais, agora é na obrigação. Cometi o erro de acostumar o paladar com refrigerante e sucos e agora é dificil voltar. Mas sigo tentando! =b
      Um bjo!! <3

      Excluir
  3. Que blog mais LINDO :O
    Agora focando no post, realmente água é tudo, uma vez não tomava quase nada, quando comecei a tomar pelo menos 2 litros por dia, senti uma diferença gigante na pele, no cabelo, na disposição... Tudo melhorou!
    Adorei o post, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha obrigada!
      que bom que conseguiu criar o hábito! Eu ainda to na luta. Por falar nisso, vou tomar um gole agora, juro.
      Bjss

      Excluir