[Séries] Três Indicações!

12:09:00 Unknown 2 Comments

Oi Pessoal!
Cheguei à conclusão de que todo mundo ama séries. Não existe um ser nesse mundo que não tenha uma série para indicar, uma que queira ver ou não tenha sua favorita.
Lembro que há pouco tempo este formato era bem menos popularizado por aqui e foi crescendo, hoje temos uma infinidade de opções para todos os gostos e fáceis de encontrar para assistir. Tem até algumas brasileiras muito boas, não vi ainda, mas quero fazê-lo o quanto antes...
Ok, me perdi na introdução de novo. Voltando: a intensão deste post é indicar para vocês algumas séries que vi e amei. Nem todas vi até a temporada atual ou até o fim, mas vou colocar aqui só o que gostei de verdade para que talvez vocês possam procurar e curtir também.


Lembrando que eu não falo muitos dados técnicos aqui porque eles podem ser facilmente encontrados pela internet. Venho com uma percepção mais pessoal, para vocês saber o que gosto e dividirem comigo suas opiniões!

Vamos lá?


1 - Homeland

Homeland pode se classificar como uma série de espionagem, mas com certeza é um drama também.


A trama se desenrola em torno de Carrie (Claire Danes), uma oficial da CIA, e o misterioso Sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), fusileiro americano que acaba de ser resgatado após anos prisioneiro da Al-Qaeda. O grande babado é que Carrie passa a desconfiar de Brody, acreditando que ele foi convencido a aliar-se ao inimigo, tornando-se um perigo para a segurança nacional enquanto é aclamado como herói pela população americana.

É uma série que não te deixa respirar. É tão difícil para Carrie convencer a CIA de que é preciso ter olhos atentos para Brody quanto é para convencer aos próprios telespectadores. Ficamos vidrados, tentando formar opinião e quando nos decidimos, um novo detalhe surge trazendo novamente a dúvida.
O tema do terrorismo foi abordado com força 10 anos depois o ataque de 11 de setembro e acabou fazendo um grande sucesso, sendo aclamada pela crítica, inclusive.
Confesso que abandonei esta série na terceira temporada não lembro porquê, acho que foi por falata de tempo para assistir mesmo. Agora no fim do ano começa a quinta temporada e quero retomar, pelo menos, até o ano que vem.

2 - Breaking Bad

via
Walter White (Bryan Cranston) sofre de um câncer terminal. Ele é um brilhante professor de química do ensino médio que vê seus colegas de faculdade ganhando muito dinheiro ao mesmo tempo em que sua família passa por uma situação financeira difícil. Com medo de deixar a família na pior, Walter monta um laboratório de drogas e descobre que é o único capaz de criar uma substância de pureza nunca vista que torna-se altamente valiosa - e a aparente solução de muitos de seus problemas.


Esta eu assisti todas as temporadas - são seis. É impressionante como o protagonista evolui com o passar do tempo e, falando especialmente do começo, como é possível compreendê-lo em todos os seus erros e entender seu raciocínio. Eu, pelo menos, concordo com muitas decisões questionáveis tomadas por ele, decisões que exigiram coragem.
A série me divertiu do começo ao fim, com poucas quedas de qualidade e um final digno. Absolutamente DIGNO. Digo isso porque, para mim, saber que o final não é uma palhaçada (tipo Lost), é de primeira importância para iniciar uma nova série.

3 - Pretty Little Liars

De todas as séries que assisti até hoje, esta foi a que mais me surpreendeu. Ela surgiu de uma série de livros e conta a história de quatro amigas superpopulares da escola cuja quinta integrante, a líder deste grupo, morreu de forma absolutamente estranha. Tem tudo para ser uma séries estilo colegial, bem patricinha e vazia, MAS NÃO É.


Tudo é muito interessante em PLL, os mistérios são envolventes e a trama é muito enrolada. Você fica ligando os pontos e tentando desvendar os mistérios, te prende totalmente.
Elas estão sempre enroladíssimas em mentiras e escondendo coisinhas e isso as deixa de mãos atadas muitas vezes, parecendo sempre suspeitas de algo.
O que acho mais legal é que é uma trama forçada "de propósito", no sentido de ser cheia daqueles momentos super clichês como, por exemplo, uma das meninas entrando sozinha na floresta à noite e daí passa um vulto por trás e ela vira assustada, constatando que não tem mais nada ali. São utilizadas muitas técnicas frequentes em filmes de suspense, como filmagens com a câmera na diagonal, aquela música de suspense que precede os sustos... é esse tipo de coisa, e ficou MUITO divertida.

E vocês, que séries já assistiram ou assistem e gostam bastante? Já viram alguma destas?

Bjão! <3

2 comentários:

  1. Confesso que tenho preguiça quando penso em começar a acompanhar uma nova série ahsuas mas tenho vontade de assistir Pretty Little Liars, todos só falam muito bem dela. A única que acompanho fielmente desde a primeira temporada é The Walkind Dead. Se você curte zumbis e um enredo que te surpreende, te indico muuuuito! Beijos,
    felicidadeporacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Nossa, TWD é uma das minhas séries favoritas! Reassisti a última temporada há pouco e estou ansiosa pela continuação agora em outubro!! Comecei a ler os quadrinhos também, se você gosta, é super fácil de achar na internet.
      Também tenho preguiça de começar séries novas. Grey's Anatomy, por exemplo, sei que é maravilhosa, ouço falar muito bem, mas ela tem umas 1500 temporadas e nem chance de parar tão cedo!! rsrsrsrs
      Um bjo, obrigada pela visitinha! <3

      Excluir