[Bate-Papo] Ideias para Relaxar!

13:44:00 Unknown 4 Comments


Se vocês me acompanham, sabem que estou vivendo a fase pós-faculdade. Foram 7 anos de estudo à noite, sempre trabalhando durante o dia e, como tudo na vida, a recompensa pelo esforço chegou. O/
É claro que há o estranhamento: às vezes me sinto muito, muito triste, especialmente quando me pego em casa sozinha, sem nada para fazer. Ou extremamente ansiosa e irritada, como se faltasse algo.
E é daí percebo isso e começo a rir: o costume de estar muito atarefada é tamanho que nem sei lidar com o tempo livre!
Bem minha cara, mesmo. ¬¬


Mas agora já faz um mês que apresentei o TCC e começo a me adaptar ao descanso. Bem devagar, conforme consigo dominar a minha mente. Continuo trabalhando durante o dia todo e em novembro vou retomar um cursinho que me ocupará uma noite por semana, tudo muito comedido, sem correria, dando tempo de respirar pela primeira vez em bastante tempo.
Afinal, descansar agora é muito importante: concluí algo grande na vida, MEREÇO "dar uma respirada".

E foi pensando nisso que vim dividir com vocês algumas coisas muito legais que estou fazendo por ter mais tempo: quem sabe tem alguém aí que passou por uma fase muito desafiadora e estressante e não está se deixando descansar, algo que é tão primordial!
Pode ter sido a conclusão de um curso, adaptação em um novo emprego, a chegada de um bebê (que marca o fim de outra fase desafiadora: a da gestação!), uma perda que começa a ser superada entre tantas outras coisas.
As vezes não nos damos o privilégio do relaxamento, então o pedido é: preste atenção para não fazer isso com você mesmo! Se acreditar que está pegando pesado demais, escolha um hobby e se force. Você vai acostumar a se tratar melhor!

1 - Academia!

Voltei para a academia há pouco tempo. Estou amando, é um lugar novo, consigo ir em horários alternados (e poder ir a hora que eu quiser me faz malhar MUITO MAIS. Sim, sou rebelde e me governo), terei companhia em alguns dias e em outros vou sozinha. Minha série ainda é bastante leve, mas estou bem confiante nos resultados, porque dificilmente terei um compromisso importante que me faça faltar: antes tinha a faculdade e isso dificultava muito no meu caso.

2 - Netflix

Melhor do que nunca!! =DD
Assim como perdi a febre de Harry Potter em seu tempo, quase perdi a febre do Netflix. Geral aproveitando as vantagens maravilhosas deste recurso tão baratinho e eu precisando enfiar a cara nos softwares - e quando parava para ver um filme, dormia!
Agora tudo é diferente. Pensei em fazer um post escrevendo sobre o que estou acompanhando por lá, mas acho que terei mais base para falar quando avançar nas temporadas de séries e sagas de filmes. Por enquanto, amando e é isso. :)

3 - Terminando leituras

Estou com umas 3 leituras em andamento. Se contar os quadrinhos de The Walking Dead, são 4. Sempre foi assim, nunca consegui ler um livro por vez, a diferença agora é que estou TERMINANDO as leituras. Sério. Tipo, ler todas as páginas, sabe? E ainda saber falar sobre a obra no final, porque não li uma página por dia nem dormi em cima do livro? Eu não lembrava mais como era isso.

4 - Bloguinho

Ahh este blog. Que belo blog. hahahaha Sonhei com ele por muito tempo e agora está acontecendo. O objetivo traçado é comprar uma câmera bem legal até ano que vem para gravar vídeos tagarelando com vocês. Espero não espantar ninguém. :)

Por enquanto, só texto minha gente. O dia dos vídeos vai chegar e vai ser IRADO. (Auto-motivação no auuuge, sim)
5 - Comida, temperos, receitas...

O vegetarianismo já havia me unido fortemente às panelas, mas agora que tenho mais tempo, fico inventando coisinhas. Nada demais, mas já sai uma massa com molho diferente, uns grãos misturados... e com esse calorzinho, cai muito bem chegar em casa à noite, abrir as janelas e pilotar o fogão, bem devagarinho, sem pressa... se errar, errou. Se acertar, que bom. hehehe

E vocês amores, o que fazem no tempo livre? Jurem pra mim que nunca vão deixar de ter o devido tempo de descanso, combinado? Você merece, eu garanto.

Ahh, aproveitando, eu não me controlo com o Instagram então quase tudo o que eu faço no tempo livre está lá! Se quiser aparecer tá aqui o link pra você deixar um oi!! @vivilemes_

Um bjo, e bom descanso!! <3

4 comentários:

  1. OH depois de tanto tempo na faculdade, acho que merecemos um descaço. Sua maneira de relaxar está ótimo, academia, filminhos, tempo para ler e cuida do blog e preparar receitinhas. Olha TUDO DE BOM ISSO :)
    Eu já pelo contrario estou tentando ter um tempo livre KKK
    E esse ano acho que não terei. Mas sempre tiro um tempinho para descançar :)
    BLOG/ FANPAGE / INSTAGRAM
    / CANAL

    ResponderExcluir
  2. Oi mih!
    Tem que tirar um tempinho mesmo, viu? Nem que seja um horinha assim...quando dá! A gente merece!! =DD
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas querida.
    Sobre o meu cupom de desconto da Estilo Rosa, estou verificando o motivo do erro. Te aviso quando estiver ok.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim Elisandra, me interessei bastante pelos produtinhos, me avise se conseguir o cupom!
      Bjss

      Excluir