Temperos fazem a vida mais feliz! :)

07:01:00 Unknown 4 Comments

Oi Pessoal!
Dominar a arte da cozinha exige um bom conhecimento sobre temperos e suas combinações maravilhosas. Tenho utilizado sempre tipos prontos como tabletes e misturas bastante industrializadas, o que me incomoda um bocado: há neles excesso de aditivos que não fazem nada bem para a saúde, além de artificializar o processo, algo que também me chateia em relação ao que vai nos alimentar. Por isso, aproveitei que sábado o dia estava maravilhoso, com tempo agradável (coisa rara aqui no Sul) e parti para as compras!


Passado o susto com os preços - e mais uma vez me pergunto como as famílias estão se virando, ainda mais as que comem carne - fui para a sessão de hortaliças e fiquei por lá fazendo descobertas escondidas em mini-folhinhas, cheiros e possibilidades.
Acabei adquirindo vários ramos frescos de coisas que não conheço e outros secos, que se conservarão por mais tempo. Tudo novidade!
Até agora só provei o tomilho. Ele tem um gostinho de mato, não tem como descrever de outra forma! Coloquei na pizza e já aviso que é completamente diferente de orégano: O sabor é bastante fresco e é forte, já percebi que é preciso usar um pouco por vez, apenas. Houve o estranhamento inicial, mas depois gostei bastante, acho que vamos nos dar bem!

Agora, fazendo o link de "temperos / decoração / pequenos lares", separei algumas imagens de inspiração pra gente pensar mais na presença de temperos em casa, seja nos vidrinhos ou plantados, afinal, quem nunca sonhou com uma mini-hortinha no apartamento? No final, deixei uma receita de mistura que vou preparar hoje e começar a usar em alguns pratos, tudo muito fácil de encontrar no supermercado, o que para mim é fundamental.

Ah, imagens de temperos me relaxam bastante. Essa é uma informação irrelevante, mas que quis adicionar, vocês sabem... porque sim. :) Deliciem-se e não deixem de conferir a receitinha, parece muito maravilhosa.

Próximo à janela, alguns vasinhos lindos e tcharam!! <3 (via)
Temperos secos são ótima opção para quem não cozinha muito. (via e via)
Mais uma prova de que fita dupla face é vida. Nesse caso, prefira os potinhos plásticos, pois os de vidro podem pesar. (via)
Dá dó de comer. (via)
Uma ideia simples para um aproveitamento de espaço exemplar, Certifique-se sempre de que as folhinhas recebam luz. (via)
Isso é rúcula?? Me seguraa!!! <3 (via)
Muito amor para pouco gasto! Aqui está com a florzinha, mas pode facilmente ser utilizado para temperos! (via)

*RECEITINHA*

via
Se tiverem alguma dica de temperos legais e como usá-los, deixem aqui nos comentários! Sempre trarei tudo o que aprender sobre o assunto para vocês também.

Um bjo <3 <3

4 comentários:

  1. Oi Vivi! Tem uma mistura base de temperos que eu gosto de usar para fazer sopa, para substituir caldo de legumes, sazon, essas porcarias...
    - 1 colher de sobremesa de páprica doce, 1 colher de chá de curry, sal e pimenta negra a gosto, 3 cravos da índia, 2 folhas de louro. Depois dependendo o que tu quer da sopa acrescenta outros, tipo sálvia, ou salsinha fresca, ou coentro fresco, ou gengibre... ;) beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana!
    Nossa, adorei! Era bem isso que eu procurava, uma mistura para eliminar esses condimentos prontos que peguei mania de usar!
    Obrigada por deixar aqui, vou testar!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi,
    Tempero é ótimo, tempero é vida em qualquer prato. Ervas frescas então...
    Aqui em casa não uso muito porque marido não gosta, ele prefere o básico alho e cebola, ou cebolinha, e olhe lá kkkk.
    Acho uma graça essas hortinhas de temperos, na janela, na varanda, dá uma sensação boa.

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né, Patrícia!? Também adoro essas hortinhas, dá dó de comer. rsrsrsrs
      Tem gente que não gosta de temperinhos, ainda que ele gosta de cebola! Conheço gente que nem isso! rsrsrs
      Bjsss

      Excluir