[Livros] Resenha: Quem, eu? | Fernando Aguzzoli

09:41:00 Unknown 4 Comments

Oi pessoal!
Vamos falar de um livrinho para aquecer o coração? Eu li "Quem, eu?" do autor estreante Fernando Aguzzoli!


O livro de Fernando surgiu da fanpage Vovó Nilva, criada pelo jovem para compartilhar um pouco da vida ao lado da avó, que sofria de Alzheimer.
A editora Belas Letras, muito atenta ao mundo on-line que é, chamou Fernando para expandir seu trabalho e ajudar ainda mais pessoas através de suas histórias e seu posicionamento diante da doença.

A obra exala amor pelas páginas. Fernando conta um pouco da história da avó através de textos curtos e várias fotos de momentos importantes de sua vida. Explana muito da convivência sem tentar esconder as dificuldades, sempre deixando claro que é possível ver beleza e vida a cada dia através da lente do amor. Simples assim.

Metade do livro é formado por histórias curtas e muito engraçadas da rotina dos dois. Ri e chorei enquanto acompanhava a evolução da doença, a chegada a um novo estágio, as mudanças, adaptações... tudo muito sincero e real.
Fico pessoalmente tocada por outro motivo: Fernando e vó Nilva tem descendência italiana como eu tenho. Também tive Nona e eles tem um rosto familiar para mim por isso. Também fico imaginando quantas pessoas os dois ajudaram apenas dividindo seu dia a dia, sendo eles mesmos e lidando com algo com que muitas pessoas lidam.

"É possível e não precisa ser triste.", é a mensagem de Fernando e Vovó.


Indico esta leitura para todos, especialmente se você tem um querido acometido pela doença ou se cuida (ou inevitavelmente vai cuidar) de seus pais ou avós já idosos. É de se derreter de tão lindo.

Um bjo!!

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, porém não me interessei no livro.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Um belo presente para quem está passando por uma situação parecida. Parabéns ao autor pela coragem e dedicação.

    ResponderExcluir
  3. Acesse meu blog >> www.pontonoconto.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. ótima resenha, me deixou louca para ler este livro! Eu já tinha ouvido falar, mas agora pude saber melhor como é, e parece maravilhoso! Parabéns pelo blog!

    Se quiser visitar o meu, clique em: http://resenhanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir