[Quadrinhos] The Walking Dead

06:23:00 Unknown 3 Comments

Olá pessoal

Sou uma apaixonada por The Walking Dead. Conheci a história através da série e acho o universo criado fantástico, mesmo com suas falhas. O trabalho primoroso de caracterização dos zumbis é um show à parte e adoro buscar detalhes que entregam sua raiz nos quadrinhos: não é muito óbvio, mas se você observar bem, vai notar que especialmente o posicionamento da câmera e os jogos de luz e sombra são próprios dos desenhos em papel.


Acabei de rever todas as temporadas da série de TV no mês passado e permaneço na expectativa por outubro, quando começará a sexta temporada.
Até lá, resolvi dar um chance aos famosos quadrinhos e confesso que estou gostando bastante.
Não tenho o hábito de ler neste formato, mas quero criá-lo porque admiro todas as formas de se contar uma história.

via
Percebi nos quadrinhos até agora pequenas diferenças do roteiro da série. Isso é legal porque gera surpresas do tipo "Aqui foi o outro cara que fez isso!" e a gente se sente descobrindo um segredo, algo que poucos sabem.

A leitura é absurdamente rápida, não sei se é assim com tudo neste formato, mas me surpreendeu de qualquer forma. As ilustrações são bastante detalhadas e a ausência de cor traz uma enorme dramaticidade aos acontecimentos.

Quem quer ver a série antes e não gosta de spoilers, recomendo não ler os quadrinhos agora, pois as histórias estão bem parecidas. Não sei se isso continua ocorrendo depois.

via
Alguém mais aí ama TWD? Qual o personagem favorito de vocês? Eu me divido entre Michonne, Daryl e Glenn, não consigo escolher!! ;b

Se você gostou deste post, visite minha coluna de Leituras e veja mais!

Um bjo!


3 comentários:

  1. Oi
    Deve ser um quadrinho legal, eu assisto a série mais nunca li nada nem livros e nem HQ desse mundo. Deve ser interessante. Gostei da reviw.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de TWD e fiquei super interessada agora em ler os quadrinhos, também não tenho o costume de ler quadrinhos mas vou voltar agora :) E o meu personagem favorito é Michonne, amo quando tem uma mulher badass nos seriados kkkkkkk.
    www.kamaleando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é maravilhoso quando temos personagens femininas fortes! =D

      Excluir