Ser feliz [1]: Valorize o que você já tem

12:05:00 Unknown 13 Comments

Olá, pessoal!

Sou um tipo emburrado. Sempre fui assim, de ver o copo meio vazio, sabe? Só que eu não externalizo muito, a coisa toda acontece na minha cabeça e fico lutando contra ela, sempre buscando algo para me animar e tentar ver o mundo mais cor-de-rosa, porque ninguém merece viver assim:


Ao mesmo tempo, acho um saco aquela pressão pra ser feliz que o mundo nos impõe, parece que a gente tem que estar sempre alegre, sempre de bom humor levando muitas pessoas à crerem que tem algum problema sem ter, porque ninguém consegue ser alegre o tempo inteiro, como diz aquela canção.

A questão é que se você quer ficar mais quieta, menos sorrisos e talz, isso é super ok! Falo é de quando precisamos dar um up, por nós mesmas e por mais ninguém, sabe? É o famoso "nem eu me aguento hoje". Acho que vale se ajudar nesses casos.

Por isso começo aqui uma série fofa de posts que vou chamar de... ann.. Ser Feliz! (Criatividade master, eu sei!)

E hoje o tema é: Valorizar o que a gente já tem!


Passamos a vida sonhando com coisas que queremos: desde o batom até o marido. Parece que tudo aquilo que falta é idealizado e ficamos viajando na maionese, sem dar valor para o que está nas nossas mãos!

Às vezes eu uso o blog para equilibrar isso. Quando mostro um produto ou livro que gostei funciona mais como uma maneira de curtir aquela descoberta do que de, sei lá, exibir, como muita gente pensa das blogueiras.

Então, a tarefinha de hoje é olhar com carinho para as suas conquistas da vida, grandes e pequenas, apreciando o fato de já ter algo. Quer uns exemplos?

- Agradeça pelo seu trabalho, mesmo que você esteja cansada porque, nessa crise, seria uma fria perdê-lo.

- Aprecie suas maquiagens porque, embora você não tenha a coleção de batons da MAC com o qual quase todas sonhamos, você tem alguns outros e eles são lindos também.

- Admire o lugar onde você mora, porque mesmo se não for aquilo que você sonhou, lugar nenhum no mundo é perfeito e cada detalhe lá constrói o seu lar.

Espero que esse simples post ajude alguém aí a sentir menos aperto no peito hoje!

E lembrem-se de que o que nos faz querer consumir mais e mais e mais é a mídia. Nós mesmas, enquanto pessoas, não precisamos de tanto. Então, vamos relaxar um pouco sobre isso, né? ;)

Um bjo!! <3

Ahh não, esperaa!!

Para, para, para, para!!
Vamos praticar um pouquinho. Deixe nos comentários uma coisa "boba" pela qual você gostaria de agradecer hoje. Porque boba: porque agradecer pela família, pela vida e por Deus é fácil, gostaria de saber algo pequeno que é legal e pode fazer vocês felizes.

Eu agradeço pelos meus balms labiais da Nivea que amo e foram uma descoberta maravilhosa. hehehe


Agora sim, beeijo!

13 comentários:

  1. Simplesmente adorei o tema desse post e a forma como você abordou, e hoje quero agradecer por mais um dia, pela saúde, pela minha família, meus amigos, e as conquistas que tenho tido ao longo do tempo com meu blog, é algo de superação com uma mistura de amor, agradeço também a nutella que me proporciona momentos incríveis e alivia minha tpm kkk' e de coração te desejo muito ao que agradecer, e sou sincera ao dizer que gostei muito do seu blo, de hoje em diante serei sua seguidora ♥
    adelicada@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei essa sua ideia de criar essa série de posts, e o primeiro tema é muito bacana para reflexão , sucesso!
    Bjus Bia do http://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei do tema do post e concordo com você em muitos aspectos, valorizar o que temos é muito bom porque sempre conseguimos encontrar pontos que nos fazem crescer a cada dia. Quanto a pergunta que você fez no blog, sobre a durabilidade do esmalte da top beauty, passei 5 dias com a combinação nas unhas, uma marca maravilhosa.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post!
    Divertido e, ao mesmo tempo, nos faz pensar!
    Eu agradeço por abrir os olhos toda manhã e ter um dia todinho pela frente.

    E ó! Ninguém é feliz o tempo todo! Mas a busca é uma motivação.

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniella!
      Verdade, a busca ajuda a gente a seguir, com certeza! Temos que lembrar de por um sorriso no rosto, isso melhora tudo!
      Um bjoo

      Excluir
  5. Criativo esse post. Realmente a midia nos impõe muita coisa,ensina nos a ser pessoas consumistas, nos impõe uma personalidade errada, que só faz mal!

    Passa la no meu blog? Comenta lá....

    Momentoprinavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei, olha eu sou feliz por natureza, tenho meus dias de mau humor mas na maioria das vezes sou feliz.
    Eu agradeço todos os dias por toda minha conquista: família, trabalho, amigos e assim por diante.
    E apesar de já ter passado por momentos difícil recentemente como a perda do meu filho, hoje eu ganhei um presente dele(meu cauã) e de Deus , outro baby, então eu agradeço por tudo e estou trabalhando a viver na positividade.
    Amei esse tema.
    Um beijo o seu coração <3

    BLOG/ FANPAGE / INSTAGRAM/ CANAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mih, com certeza o Cauã cumpriu seu papel no pouco tempo que fez parte, fisicamente, da sua vida! Te admiro por manter a força e a recompensa está aí, outro bb!! <3 <3

      Um bjo! <3

      Excluir
  7. Adorei o post, valorizar e amar o que temos e conquistamos é sempre muito importante!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir