3 chás que ajudam a emagrecer

11:18:00 Unknown 10 Comments

Olá meninas!

Eu adoro chás. Gosto especialmente de tomá-los sem açúcar e bem quentinhos - fico ali acreditando que estão fazendo bem para o meu corpo, sentindo nas mãos o calor que vem da xícara.
Meus chás favoritos são, coincidentemente, emagrecedores e achei interessante trazer para vocês as dicas de como preparo, pois li bastante sobre como fazer corretamente para não eliminar os componentes que trazem os efeitos.


Além de acelerar o metabolismo, estes chás são diuréticos (o que é engraçado afirmar porque, se você está tomando líquidos isso é inevitável, mas tudo bem) e ajudam a desinchar, facilitando a digestão consideravelmente. Eu sinto a diferença com qualquer um deles, de verdade.

Lembrando que chás de saquinho não costumam ter o mesmo efeito, o correto é comprar as folhas à granel. Vamos às dicas?

1) Chá Verde Energético

Primeiro da lista, meu chá favorito da vida. O sabor é um pouco amargo, mas você acostuma e acaba gostando.
Este chá pode causar taquicardia e queda da pressão, por isso esteja atenta a como você se sente ao consumi-lo, jamais ultrapassando um litro por dia.
Nunca utilize água fervente para o preparo deste chá, pois ela queima as folhas que liberam toxinas, fazendo mais mal do que bem.

- 2 col de chá verde
- 1 litro de água quente (quando as primeiras bolhinhas começam a se formar na água, já desligue)

Adicione as folhas à água, misturando e abafando com um pano. Após três minutos, coe e beba. Este tempo é suficiente para conseguir os benefícios do chá sem que ele fique com gosto muito forte.

2) Chá rosa de Hibisco

O chá de hibisco é lindo porque é cor-de-rosa! Seu gosto é bem característico e não é preciso muitas flores para obter os efeitos.

- 4 flores secas de hibisco
- 1 xícara de água fervente

A água pode ser fervida sem problemas neste caso. Abafe sempre o chá e deixe descansar de 5 a 10 minutos. Coe e sirva. Também fica ótimo se consumido gelado.

3) Gengibre com Hortelã Refrescante

Este não é exatamente um chá, mas sim uma "água" de gengibre. Antigamente eu fazia chá de gengibre com água fervente, mas descobri que pode ser prejudicial se consumido assim então adotei o novo preparo.

- 1 litro de água fria
- 1 col de café de gengibre fresco picado
- 4 folhas de hortelã

Misture o gengibre e a hortelã à água em temperatura ambiente e deixe descansar até o dia seguinte. Coe e sirva. A hortelã serve apenas para dar sabor, acho que combina muito bem.

E vocês, conhecem algum chá delicinha que ainda traz benefícios para o nosso corpo?


Um bjo e até mais!

10 comentários:

  1. Adoro chá, também não gosto com açúcar, eu tava tomando todo dia o chá verde, esses outros não conhecia ainda.
    http://fofaporembirrenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verde é meu favorito, Jessica!
      Obrigada pela visitinha!

      Excluir
  2. Gosto muito de chá também, os que mas gosto é o chá verde, cidreira e camomila.

    http://pardedoiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidreira!!! <3 <3 <3 Minha mãe tinha cidreira plantada na horta dela. Sempre buscava lá umas folhinhas, não tem chá comprado que fosse melhor do que aquele fresco!!! kkkk Deu saudade!

      Excluir
  3. Acho que sou a única pessoa do mundo que não toma chá, não consigo =(
    Bjs, seguindo aqui!

    Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  4. Se for depender dos chás para emagrecer estou ferrada. Não sou fã de Chá :s
    Mas adorei conhecer todos ai que tu mencionou, pois ano que vem depois do Baby nascer quero volta como era antes de engravidar.
    Um super beijo
    BLOG/ FANPAGE / INSTAGRAM/ CANAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mih, o verde é o mais indicado, pelo menos para mim!!
      bjoo

      Excluir
  5. Ai, que delícia!
    Adoro chás, principalmente o de gengibre com hortelã (mas tomo com um pouquinho de açúcar rsrs)!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir