A Síndrome do Fim de Faculdade

13:44:00 Unknown 2 Comments




Oi mulherada!

Desculpem se estou falando muito na minha formatura, mas é que tem tanta coisa curiosa acontecendo que não posso deixar de dividir.
Sei que muitas de vocês podem estar passando por isso, vão passar ou já passaram e talvez alguém aí possa me dizer se também teve estes sintomas estranhíssimos que chamo de "Síndrome do Fim de Faculdade".


1) Sono, sono, sono

Ao longo do curso precisei abdicar tantas vezes de uma boa noite de sono, que agora eu só não durmo em tempo integral porque tenho que trabalhar. Estico o máximo possível a "soneca" do despertador, não limpo quase a casa e esses dias jantei queijo para não precisar fazer comida e perder, sei lá, meia hora de sono. Isso tá chato e preciso mudar, mas está dificílimo.

2) Não tenho vontade de comemorar

Minha colação de grau foi linda, amei ver meus colegas colhendo o fruto de tanto esforço, adorei minha maquiagem bem como comprar o sapato mais alto da loja para a ocasião. Terei uma festa e graças a Deus minha amiga Bruna, que se formará comigo, está empolgada e cuidando (querida) de quase tudo, porque eu simplesmente não tenho vontade de comemorar a conquista do diploma. É claro que estou extremamente feliz, mas foi tão, tão sofrido (mesmo tendo partes  maravilhosas, claro) que eu tenho vontade apenas de... dormir. Que foi o que não pude fazer por 7 anos.

3) Sensação de liberdade indescritível

Me sinto livre para escolher por qual caminho o Design vai me levar. Embora a linha de formação tenha sido em design de produtos, gosto mesmo é de web. Gosto de marketing e webdesign, vendas pela internet e blogs, caminho pelo qual a vida está naturalmente me levando (porque Deus sabe das coisas). Então, agora que esta etapa está concluída, me sinto livre para deixar de lado o desenvolvimento de produtos e "atacar" nesta outra frente da profissão. Não descarto assinar projetos no futuro, mas não será meu objetivo no momento e antes isso me deixava meio noiada. Agora estou bem.

4) Meu Deus, quanto lixo! Ei, vocês já conheciam esse tal de Netflix???

A primeira coisa que fiz quando cheguei em casa, depois de apresentar minha monografia foi recolher sacolas e sacolas de papel. Destranquei a porta, larguei a bolsa, peguei uma sacola e comecei. Materiais que não terão mais utilidade e que estava só esperando este dia para descartar. Foi uma libertação, porque adoro colocar coisas inúteis fora. Foi muito simbólico aliás, quase um ritual de passagem.

Eu, no sofá um domingo desses, assistindo filmes e séries por hooooras seguidas. A gente fica com essa cara de sequelada. Meu insta: @vivilemes_
E tem essas coisas que todo mundo já está cansado e que estou conhecendo só agora. Tipo Netflix. E internet. E vida. (Tá, parei de chorar).

Mais alguém aí já passou por esses sintomas no final de uma etapa importante? As vezes os compromissos nos engolem e os dias vão passando, não parece que o tempo corre cada vez mais rápido!? =O


Um bjo e até mais!

2 comentários:

  1. Sim passei por tudo isso no fim da minha faculdade.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir