O pão mais saudável e estresse matinal

10:03:00 Unknown 0 Comments

Olá pessoal!

Hoje eu acordei muito irritada. Sabe quando você acorda chateado por nada? Eu estava irritada e triste. Em parte pode ser porque ontem eu estava preparando aquela que deveria ser a mais rápida e saborosa pizza de alho e óleo até hoje já vista (rápida graças ao nosso novo mixer!!), mas na hora de comermos estava PÉSSIMA. Motivo? Fiquei tão empolgada com o mixer que não fritei o alho. Ficou intragável e se tem algo que me deixa mal é ter que por comida fora.

E daí hoje acordei sem ânimo, só que acho que há outro motivo pra isso: comi DEMAIS ontem e bastante gordura e açúcar, sabe?

Já comprovei que gordura e açúcar fazem com que nossa fome não passe nunca e aí vamos comendo mais e nada satisfaz por mais de 5 min. Comi muito e mal e acho que isso sugou um pouco a minha energia.
Ah, esqueci de comentar, é domingo. Está sol e não tenho compromissos inadiáveis, então eu deveria estar feliz e tranquila... vai entender!

De toda forma quero propor um desafio: vamos, vocês e eu, reparar no modo como acordamos pela manhã em relação ao que comemos no jantar anterior? Acho que vamos nos surpreender. Bela Gil com certeza diria que sim.

Mas agora estou começando a ficar mais em paz. Fiz um sanduíche leve e saudável e assim que terminar aqui vou fazer um chá de hortelã.

Aproveitando o gancho pra mudar de assunto, quero falar rapidinho sobre o pão que comi.


Faz tempo que gosto de escolher alimentos saudáveis e esse mês aprendi uma coisa nova: observar a lista de ingredientes. A gente fica ão focado na tabela nutricional, calorias e essas coisas, que não lembra de olhar o que tem na comida.

Como vocês podem ver aí em cima, este pão da Nutrella promete ser ser magro, repleto de fibras e saudável. A dica é: NUNCA fique só pelo que diz na embalagem frontal do produto, ali eles só vão colocar o que vende, o que convém.

Quando você for conferir a lista de ingredientes do alimento, lembre-se de que a ordem em que eles estão descritos é por quantidade. O que tem mais, vem primeiro. Vale a pena conferir a lista mesmo dos alimentos que não são supersaudáveis, porque a quantidade de gordura, sal, açúcar e aditivos varia muito entre marcas do mesmo produto.


Este pão contém farinha branca em primeiro lugar (chato), mas depois vem todos os farelos e sementes que eu quero consumir. Ele possui vários aditivos, mas todos os pães que havia no mercado ontem tinham. O diferencial deste pão é que ele não contém açúcar, enquanto todos os outros lá, que também prometiam ser saudáveis, cheios de fibras e saúde, continham açúcar entre os três primeiros ingredientes. Isso significa que eles continham mais açúcar do que farinhas integrais! E detalhe: eles também eram da Nutrella, então acho que não existe muito isso de "marca amiga" nesse mundo cão. Não vá cegamente nas marcas que você confia, melhor conferir sempre.

Este pão também é interessante porque tem a fatia fininha. Você come menos e a saciedade é a mesma.


Então é isso gente, estou começando a me animar e também feliz porque lembrei de falar sobre a lista de ingredientes pra vocês.
Tenham um bom domingo e obrigada por vir parar aqui e ler até o fim!! =)

Um bjo e até!