[Bem Estar] Fale em voz alta as suas aflições

11:07:00 Unknown 0 Comments

Olá pessoal!

Hoje trago uma dica rápida de bem estar que ajuda muito quando a gente não consegue ficar em paz com coisas que acontecem na vida: fale em voz alta ou escreva as coisas que estão lhe afligindo.


Quando a gente coloca pra fora um pouco desse peso, nosso coração se alivia mesmo que não encontremos solução. Aliás, esse é um ponto importante: não é hora de achar a solução, é somente para externalizar, como se estivesse contando para uma pessoa ou conversando com você mesmo. Pode ser em forma de oração também, se você acredita.

Quando falados os fatos perdem um pouco o poder de nos oprimir, se tornam mais palpáveis e mais solucionáveis. Imagine as palavras saindo e levando as preocupações. Diga com calma, aceitando os fatos, os acontecimentos e se perdoando, porque você é um ser humano e está em todo o seu direito de errar. Não se preocupe tanto, todo mundo erra todo dia... a gente só não fica sabendo porque ninguém gosta de ficar contando seus fracassos (normalmente).

E depois que liberar tudo isso, sentindo que algo mudo, não deixe de listar algumas coisas no seu dia para AGRADECER.
Se você ficar com as coisas ruins na cabeça vai ser pior para descansar a mente, então tente focar nas partes boas e agradeça. Agradeça de coração seja à você mesmo, ao universo, a Deus. Sinta orgulho pelas pequenas conquistas e tente pensar nelas ao deitar.

Conversar com outras pessoas sobre nossos problemas é excelente, mas nem sempre é possível. Então faça isso, converse com você mesmo e ame-se. Todos merecemos.


Um bjo e até!

0 comentários: