[Organização] 6 dicas para a Cozinha!

08:47:00 Unknown 4 Comments

Ótimo pro fim de semana e pros momentos de tédio! ;)


1 – Dê um jeito nesses potes
Potes são uma paixão dos donos e donas de casa, mas sua utilidade vira um problema quando acumulamos demais destes itens, algo que é muito comum. Procure ter conforme a sua necessidade, eliminando os de tamanho inútil. Para mim, os muito grandes não servem para nada, por exemplo. Lembre-se de guardá-los um dentro do outro e reserve um cantinho da gaveta para as tampas, sempre em ordem de tamanho.


2 – Assuma o controle dos imãs de geladeira
Pergunte-se: este imã me deixa felizinho? Se não, ELIMINE. Deixe só os mais bonitos e úteis. Você pode guardar o número da pizzaria no celular, se não gostar do imã dele.

3 – Sobre sacolas reutilizáveis
Essa ideia maravilhosa é ótima para evitar levar para casa mais sacos plásticos do que as suas lixeiras necessitam, mas guardar muitas sacolas reutilizáveis é péssimo para a saúde dos seus armários. A propósito, se você faz compras de carro, faz mais sentido deixa-las no porta-malas do carro do que na cozinha.

4 – Sobre sacolas descartáveis
Onde você armazena suas sacolas? Existem os famosos “puxa-saco” que podem ajudar, embora não seja possível ver o tamanho das sacolas. O mais importante é não deixar acumular sacolas demais, lembre-se de que não há necessidade alguma de guardar todas.

5 – Controle-se sobre reutilização de embalagens
Embora não seja muito saudável, é legal guardar umas garrafinhas pet para usar na academia ou deixar água na geladeira com super fácil acesso, mas tenha limites. Eu já tive uma gaveta inteira só com garrafinhas, me diz... pra quê?

6 – Poeira

A poeira da cozinha costuma grudar mais nas superfícies, pois se mistura com gordura e vapores próprios do preparo dos alimentos. Selecione um dia da semana para tirar o pó da cozinha com pano úmido.

Se você gostou, clique aqui e participe do nosso grupo no facebook sobre Decoração e Organização da Casa! 

Alguém aí tem mais alguma dica legal pra compartilhar aqui? Deixe nos comentários!
Um bjo e até mais!

4 comentários:

  1. Ótimas dicas, Vivi! Quando eu tiver a minha casa já sei como será minha cozinha... Imãs de geladeira só de viagens e fotos. Potes só os que couberem no armário! Kkk. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Isa! Assim da pra manter a ordem mais fácil. Bjss

      Excluir
  2. Adorei as dicas Vivi <3
    Tenho grandes problemas com potinhos (tenho gavetas cheias) hahahaha
    Acho que vou fazer uma limpeza por lá hoje! :)
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pote é a treva! Eles se multiplicam sozinhos, vivo fazendo a limpa. hehe Bjs

      Excluir