[Mangás] ReLife e Chobits - Indico!!

05:23:00 Unknown 3 Comments

Olá, meninas!

Tenho muito interesse na cultura oriental e sempre quis ler mangás, mas parecia que nunca fechava. Comprar desde o primeiro volume nem sempre é fácil, pois as bancas não oferecem coleções completas e ler on-line me desanima um pouco. Mas acabou que fiz isso mesmo e valeu a pena, porque conheci dois títulos ótimos que vou indicar aqui:



1) ReLIFE - Sou Yayoi

Nota 10 pra esse mangá. Ele conta a história de Arata Kaizaki, um jovem de 27 anos que se acha velho porque ainda não encaminhou muita coisa na vida. Não conseguiu um trabalho direito e nem tem uma namorada, o que pra ele é o Ó!

Fonte: Divulgação
Sabe-se que no oriente existe uma pressão para que os jovens sejam bem sucedidos e isso é muito mostrado neste mangá, até em exagero eu diria. Mas o que acontece é que, num dia de desespero do Arata-san, aparece um outro jovem chamado Yoake Ryo oferecendo um comprimido que o fará jovem novamente para que possa cursar de novo o último ano do colegial.

Este comprimido faz parte de um experimento que ainda não foi bem explicado, mas para Arata é uma nova chance de ser bem sucedido e deixar para trás todos os seus problemas.

É muito fofo ver a interação dele com os colegas da escola (com as meninas, especialmente) e com as novidades da nova vida, sem contar no mistério que ronda o tal experimento.
Este mangá é uma das apostas deste ano (fui saber disso depois), parece que já tá saindo até anime. **ansiosa**

Li on-line e os capítulos ainda estão saindo, semanalmente. Não encontrei versão impressa, se alguém souber que tem POR FAVOR me diga.

2) Chobits - Grupo CLAMP


Clamp! Sim! Um dos grupos criadores de mangás mais famosos do mundo, pelo que andei lendo. Este mangá conta a história do jovem Motosuwa Hideki que encontra um robô em forma de mulher, em um mundo onde todos tem o seu robô! É muito interessante ver os esforços do para consertá-la (ela está quebrada) e, principalmente, ver como é a relação dos humanos com algo que parece tão vivo, mas não é. Até que ponto somos capazes de separar as coisas?

Fonte: Divulgação
Sinceramente, acredito que não temos capacidade nenhuma de separar nada! Até nas tomadas e carros vemos rostos, então imagina como é que vamos tratar um robô Persocon?

É um mangá incrível, tem algo de romance sempre rolando no ar, algo de +18 beeem discreto. É divertido, indico a leitura!

Pessoal, me indiquem mais mangás, por favor!! Estou amando, acho que já se tornou um novo vício. Deixem nos comentários aqui se vocês já leram estes ou se conhecem outros legais.


Bjinho.

3 comentários:

  1. A Chii é tão querida <3 Quanto a mangás quase de certeza que já leste mas mesmo assim deixo aqui a sugestão do Death Note. Tanto o anime como os mangás são muito bons mas gostei mais do final do mangá.

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  2. Sim ela é um amor mesmo!! Ainda tô no começo da leitura então não sei mto sobre os mistérios que rondam ela. Sobre Death Note, eu só vi o anime e AMEI!! Mas amei duma forma q tu não imagina!!! Não me diz que o final é diferente no mangá??? Meu Deus, preciso ler AGORAAA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei o anime compulsivamente e fanaticamente 8D Só não gostei do L ter morrido, bah :c
      Sim, o final no mangá é diferente, recomendo mesmo que leias. Acredito que vás gostar :)

      Excluir