Adianta beber água demais?

10:54:00 Unknown 1 Comments

Olá, meninas!

Sabemos que o hábito de beber água regularmente é de extrema importância para saúde do nosso corpo. Mas será que beber além do necessário trará mais benefícios do que se soubermos o que nosso corpo precisa e fornecermos somente isso?


Acredito que não precisamos nos forçar a beber água. Vejo várias pessoas bebendo em exagero acreditando que faz bem, mas sinceramente creio que só vai gerar mais idas ao banheiro - o que pode atrapalhar seu rendimento no trabalho até mesmo, uma vez que gera muitas interrupções.

Nosso corpo é inteligente e diferente em cada um. Por isso não acredito na fórmula de oito copos por dia, mas sim que devemos ouvir nossa sede, aprender a prestar atenção no que nosso corpo diz e, se não está acontecendo mesmo de ter sede conforme o dia avança, beber um copo.
Embora a água seja única em qualidade para nosso organismo, os alimentos que consumimos contém bastante líquido e se você tem uma alimentação saudável, com vários legumes e verduras, talvez seja quase suficiente.

Aprenda a tentar identificar sua sede, forneça água conforme o corpo precisar e lembre-se de que encher-se do líquido por nada pode não fazer qualquer diferença ou, em casos extremos, sobrecarregar os rins.

Cuide-se e ouça seu corpo! :)

Se curtiu, compartilhe AQUI.

Um bjo!

Um comentário:

  1. Sinto muita sede e bebo bastante água, no verão meu xixi chegou a ficar transparente! Kkk. Mas concordo com você, forçar demais pode ser prejudicial pra rotina e rendimento. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir