Você é um Empata? Veja 5 dicas para viver melhor!

09:13:00 Unknown 0 Comments

Olá mulherada linda, tudo bem?



Descobri há pouco tempo que me identifico demais com características de um tipo de personalidade chamada em algumas crenças de Empata.
Empatas são bastante comuns e a palavra vem de Empatia: você se sente conectado as emoções das pessoas à sua volta ou de pessoas próximas à você que estejam longe.
Se você se identifica com algumas das características a seguir, talvez você também seja um empata:

- As pessoas, mesmo desconhecidas, tendem a 'desabafar' com você?
- Você assume as sensações das pessoas à sua volta com facilidade, ficando nervoso quando um colega está nervoso, por exemplo?
- Tem intuição aguçada?
- Se emociona com MUITA facilidade?
- Barulhos em excesso incomodam?
- Você gosta de ficar sozinho?
- Você sente algumas dores físicas que alguém muito próximo à você sente?
- Filmes violentos te deixam mal?

Bom, se vc faz parte do time, parabéns!!

Pessoalmente, as frases acima me definem. Para mim, a síntese do relaxamento é o silêncio e não gosto de pessoas que querem estar comigo em todos os momentos (exceto meu namorido, a presença dele é quase neutra, me sinto feliz e à vontade, mas isso é porque ele é uma pessoa calma.) Sobre sentir as dores, acho que é um pouco mais raro, mas acontece comigo e com minha mãe. Tenho uma amiga que sente das dores físicas que o irmão sente. Não é obrigatório para ser empata, mas faz parte às vezes!

Procurando alívio para esse tumulto de emoções que pode ser o interior de um empata, trouxe algumas dicas que podem ajudar:


Fique sozinho: Talvez isto seja o óbvio, mas sensitivos, mais do que ninguém, precisam de um tempo sozinhos para recarregar as baterias. Verifique se você está dando muito de si mesmo aos outros e tire um tempo sozinho para relaxar. Faça o que quiser durante este tempo, mas fique sozinho.

Medite: Se você está tendo um dia particularmente impressionante, leve 5-10 minutos (ou mais se puder!) e medite. Acalme sua mente. Deixe que os pensamentos venham em sua cabeça, mas, em seguida, deixá-os ir tão rapidamente como eles vieram. Não se concentre ou pense em qualquer coisa.Concentre-se em sua respiração e deixe seu corpo relaxar.

Ouça a música: Este é muito bom quando não consegue se livrar das pessoas. Como quando estiver no escritório, em multidões, shoppings, etc… Basta colocar seus fones de ouvido, ligar as suas músicas favoritas e que o resto do mundo fique de fora, mesmo que apenas por pouco tempo.

Mude a sua visão: Ser um empata é certamente um fardo às vezes. É minha convicção de que antes de nascermos, nós fizemos um acordo de alma para vir à Terra e neste momento de transição assumir a tarefa de ser um empata nesta vida para ajudar os outros. Essa crença ajuda a colocar suas habilidades empáticas em perspectiva e você passa a ver isso como um dom, uma responsabilidade de ajudar os outros.

Olhe para a sua narrativa pessoal: Que histórias você mais acredita, como um empata, que precisam de proteção contra o mal. Mude o pensamento atraído pelo negativo, para não atrair energias negativas. Se em vez foco promover o negativo, as forças positivas e energia positiva tomaram a frente, e os que nos rodeiam tragam mais positividade ao nosso caminho.


Movimento: Não, não só em sua casa. Não basta mover o corpo. Faça uma caminhada. Faça uma corrida, desfrute de uma praça ou parque, ao ar livre. Isso é muito eficaz quando as coisas reprimem sua energia a favor de outras pessoas à sua volta. Movendo seu corpo vai pôr para fora algum vapor (e queimar algumas calorias também! – Bônus extra). Movimento seu corpo de qualquer forma é uma ótima maneira para os sensitivos para sair da velha energia e atrair novas energias.

A fonte das dicas foi o site Magia Zen, tem bastante conteúdo legal lá, vale conhecer.

Um bjo e até!

0 comentários: