Faculdade: 11 passos para escolher seu curso!

17:46:00 Unknown 0 Comments

.
Oi meninas!!
Faculdade. Ô coisinha complicada que é resolver o rumo vamos tomar na vida depois que a escola termina, não é mesmo? Embora eu ache pressão demais a necessidade de escolher um curso tão cedo, é sabido que quanto antes começarmos a avançar, melhor. Por isso fiz esse vídeo, com 11 passos para que você escolha bem seu curso na faculdade e tome a decisão correta nesse momento porque, vou te contar hein!? É MUITO fácil errar.

Qual curso eu fiz na faculdade?

Eu cursei design de produto, mas antes disso estudei publicidade e propaganda. O que aprendi no curso de PP foi muito útil para a minha vida, mas estudei um ano inteiro sem que ele contasse na minha formação e isso significa que poderia ter me formado um ano antes.


Como escolher uma faculdade ou curso


Por que escolher com cuidado seu curso da faculdade?

Escolher seu curso direitinho traz só vantagens e todas relacionadas à ECONOMIA: economia de tempo, de paciência e de dinheiro. Ninguém quer ficar 50 anos estudando, nem ficar noites sem dormir à toa, muito menos jogar dinheiro fora, seja ele seu ou de seus pais. Então vale a pena "quebrar a cabeça agora" e colher os frutos mais tarde.

E se mesmo assim eu sentir que não acertei na minha faculdade?

Como comentei no vídeo, é preciso se imaginar trabalhando naquela profissão e não fazendo a faculdade relacionada à ela. Estudar é bem diferente de atuar e pode ser, por exemplo, que você ame estudar psicologia, mas não vai gostar de trabalhar com isso. E se você já sentiu que não vai curtir trabalhar com as opções que este curso lhe oferece, mesmo tendo tomado cuidado na escolha, não se acanhe e TROQUE, mas faça igual esforço para acertar na escolha dessa vez! Nada de ficar pingando de curso em curso, pois isso não leva à lugar algum.

E é isso meninas! Espero de verdade que tenha ajudado vocês a escolher a faculdade certa. Se ficaram com alguma dúvida ou se tem mais dicas para quem está passando por esse momento, DEIXE NOS COMENTÁRIOS. Deixe também o curso que você cursou ou está cursando e o que acha dele, assim vamos nos ajudando!
Lembre-se de curtir nossa página no facebook para receber sempre novidades e dicas legais e se inscreva no canal do youtube também, assim a gente "se vê", mais vezes! =D
Um bjo e até o próximo post!

0 comentários: