[Arte] As colagens de Eugenia Loli!

18:17:00 Unknown 0 Comments

Oi meninas! Estou de volta e trouxe hoje uma dica diferente para vocês, algo que não contei no vídeo de Favoritos Culturais de Junho, mas que caberia muito bem ter contado: a arte de Eugenia Loli!

Eu descobri a Eugenia enquanto fuçava no Pinterest da Farm e me apaixonei pela obra do astronauta vendo a rosa, essa aí que coloquei numa "moldurinha" ali na capa do post.
Com já contei algumas vezes, sou simplesmente fissurada em tudo o que envolva o espaço e quando vi que a imagem foi criada por uma artista que tinha muitas outras colagens legais com o tema, eu meio que pirei.
A Eugenia ilustra e faz colagens, todas elas são muito incríveis e você pode ver mais aqui. Ela nasceu na Grécia, mas hoje mora da Califórnia e já teve várias outras profissões como jornalista de tecnologia, cineasta, programadora e até enfermeira! =D As colagens começaram com menor pretensão, mas logo se tornaram um vício! Confiram a montagem que fiz com algumas de suas artes:

Confesso a vocês que eu jamais encarei a colagem como algo que pudesse ter relevância no meio artístico (dá pra ver que não sei muito, né? rsrs), mas pelo trabalho desta artista percebi como é possível comunicar-se através da técnica de forma envolvente e com forte carga emocional. Adorei e estou muito a fim de transformar a colagem em um novo hobby. Assim que eu cansar de estudar japonês. Mas isso é tema pra outro post!
E vocês, já conheciam Eugenia Loli? Conhecem algum outro artista de colagens ou que tenha como tema frequente o espaço? Gostaria muito de saber, deixe aqui nos comentários!
Um bjo e até o próximo post!

0 comentários: