Assistindo Doramas: Good Morning Call!

19:42:00 Unknown 6 Comments

.
Olá, meninas! 
Por algum tempo ouvi falar nos doramas, mas nunca pesquisei a fundo o que eram de fato. Até que esses dias comecei a assistir no Netflix uma série japonesa chamada Good Morning Call, parecia uma novelinha esquisita e reparei que estava diante do meu primeiro dorama!

Annntes de tudo, deixa eu te convidar pra nos seguir no Yt e curtir na fanpage! Assim a gente se vê mais vezes ;) Vou adorar!

Como disse que disseste que dizia, doramas são isso mesmo, novelas orientais, mas muito diferentes das novelas brasileiras! O termo dorama na verdade é a "tentativa" japonesa de pronunciar a palavra Drama, só que como lá eles não possuem a sílaba DRA fica DORAma mesmo :) E essa é uma coisinha que eu aprendi estudando japonês sozinha, como contei nesse post.
Os doramas são bem curtos, possuem normalmente 15 a 26 episódios e não tem final muito previsível. Enquanto aqui sabemos que o casal fica junto e o vilão morre no final, no dorama uma tragédia pode mudar totalmente o rumo da história, o final pode ser inesperado e novos problemas podem aparecer quando tudo estava aparentemente resolvido.
As obras mais famosas são as coreanas, ou K-dramas, mas Good Morning Call é um dorama Live Action, encenação em novela de um mangá. Originalmente a história é um mangá shoujo, isto é, "feito para meninas", mas é claro que isso é uma bobagem enorme, basta ver a cara vidrada do Diego assistindo, pois eu mesma já não sou mais uma menina e amei do mesmo jeito! *-*

Ele conta a história da Nao Yoshikawa (Haruka Fukuhara) e Hisashi Uehara (Shunya Shiraishi) que por uma má comunicação com a corretora (que aliás é uma senhorinha que atende de kimono, sentada no chão bebendo chá) acabaram alugando o mesmo apartamento pelo mesmo período de tempo com aluguel dividido. Como nenhum dos dois tinha para onde ir e nem poderia arcar com a mensalidade total do aluguel, acabam não desfazendo o mal entendido e morando juntos.

Em outro post, ou talvez até em um vídeo, falarei mais sobre esse dorama em especial que é muuuuuito amorzinho e me deixou com vontade de assistir todos os J-doramas live action que tiver!!
 

Acabei descobrindo através dessa novelinha que o Japão tem uma produção de novelas e filmes nacionais gigante e supervalorizada por lá! Esse moço que fez o Uehara-kun, por exemplo, tem uma penca de filmes no currículo e o pessoal assiste mesmo as produções nacionais, eles se tornam verdadeiras estrelas! Conforme for assistindo vou contando pra vocês, mas parece ser muito legal!
E isso, gente! Vou falar mais sobre o assunto por aqui sempre que possível e também nos meus vídeos de Favoritos Culturais do mês! Estou pensando em incluir uma categoria só de produções ocidentais.
Um bjo e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Olá, Vivi.
    Até uns meses atras eu não tinha nem ideia do que era um dorama hehe. Mas conheci alguns blogs que estavam sempre falando deles e resolvi assistir. Pelo menos o que eu assisti, eu gostei bastante. Os episódios serem curtos é uma coisa que me atrai.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Dê uma chance pros doramas sim, se vc curte romances demoraaados vc vai gostar!! rsrs Bjss

      Excluir
  2. Vivi, vim parar no seu blog procurando postagens sobre o Good Morning Call. Terminei de ver a série agora e AMEI!! Até escrevi sobre ela lá no blog também - http://fernandabelem.com.br/good-morning-call-serie-fofa-no-netflix/

    É muito amorzinho, né?! O bom é que pesquisando sobre ela eu caí aqui e já adorei o seu blog também. Vou salvar nos favoritos para ler suas outras postagens!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Fer! Adorei seu texto sobre a série também, ficamos agora no aguardo da continuação!! <3 <3

      Excluir
  3. Otimo blog... Apesar de ser homem tbm curto :3 Alguem sabe aonde tem site pra assistir esse dorama ? to procurando a dias e n acho :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Crunchyroll e Drama fever são os melhores lugares pra assistir. Tem uma taxa, mas vale a pena se vc assiste bastante.

      Excluir