TAG: Hábitos Literários!

13:48:00 Unknown 0 Comments

Olá meninas!!
Encontrei essa TAG LITERÁRIA lá no blog da Nadi Rech. Achei super legal, respondi, daí lembrei que já tinha respondido e foi MUITO divertido ver as diferenças nas respostas depois de tanto tempo! Veja aqui as respostas antigas.
Por favor, quem responder a TAG LITERÁRIA também, deixe um comentário aqui, gostaria muito de ler as respostas de vocês. Vamos lá?

Quando você lê? (manhã, tarde, noite, dia inteiro ou quando tem tempo)
À noite! Em outros horários nunca estou sozinha e no silêncio e se não estou sozinha e no silêncio, não consigo ler porque tudo me distrai. É horrível, pretendo mudar. Acaba que leio menos por esse motivo.

Você lê apenas um livro de cada vez?
Leio sempre vários livros por vez. Por alguma razão, cada dia estou no clima pra ler algo que me traga uma emoção diferente e essa necessidade é mais forte do que a curiosidade nas histórias! kkkk Então o normal é que eu leia vários por vez, mas um de cada gênero, porque cada um traz uma sensação. O chato é que até terminar de ler um livro vai meses... =/

Qual seu lugar favorito para ler?
Minha cama! :) Ler em qualquer outro lugar me desconcentra, por isso que só leio à noite (porque posso chegar na cama). Mas acho que com o tempo isso vai mudar, porque já foi diferente.

O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme?
Depende. Prefiro ler o livro, mas já tive experiências excelentes de leitura depois de ter visto o filme, porque tenho dificuldade em lembrar dos detalhes visuais da história. Ter visto o filme torna mais fácil "montar as cenas" na minha cabeça, as características dos cenários, personagens etc.

Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico, sem dúvida. Leio e-books, mas o livro físico... sei lá. Livro físico é uma entidade eu acho, ele meio que tem alma. hehehe

Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
EU ESCREVO NO LIVRO
.
.
.
.
Esses pontinhos foram para dar tempo de vocês assimilarem esse choque! kkkkkk Obviamente que nunca faria isso com o livro dos outros, mas quando o livro é meu, faço anotações (normalmente à lapiseira), uso marcadorezinhos com carinhas que expressam a emoção que senti, coloco post-its, desenho, faço o diabo. Tudo bonitinho, feito com cuidado, claro. Isso ocorre ainda mais em livros técnicos, de dicas ou de auto ajuda e é muito legal porque no momento da releitura a experiência é ainda mais rica.
Também gosto de guardar no meio dos livros outras reportagens relacionadas ao tema, como essa semana em que, antes de colocar uma revista fora, arranquei um infográfico sobre história do cinema e coloquei dobradinho no meio do livro "...ismos para entender o cinema".

As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Tem que combinar, se não me bate um desesperozinho. Tenho até hoje uma edição econômica de 'Amanhecer' da série 'Crepúsculo' junto com as outras edições normais da saga e é uma pendência que tá aí pra ser resolvida... Ah, um dia eu explico porque guardo a série 'Crepúsculo' mesmo ela sendo bem ruim, tá? Explicarei tudo. No futuro. Juro.
E essa foi a TAG, gente! Se vocês também são APAIXONADAS por livros, dêem uma olhadinha nesse vídeo que fiz com DICAS PARA COMPRAR LIVROS GASTANDO POUCO. Tenho uma estante super recheada e nunca gastei rios de grana, não! Confiram lá, acho que vão gostar! Aproveitem para se inscrever no canal, vou adorar ter vocês comigo!

Um bjo e até o próximo post!

0 comentários: