Lista da PEA atualizada com marcas que não testam em animais!

18:41:00 Unknown 0 Comments

.
Olá, pessoal!
Este é um post apenas informando que a lista da PEA foi atualizada agora no dia 30-09-16 com empresas e marcas que não testes em animais!
Pra quem ainda não conhece, a PEA (Projeto Esperança Animal) é uma organização nacional que trabalha em defesa dos animais e do meio ambiente através de ações de conscientização social, em busca de um mundo mais justo e seguro para todas as espécies. Conheça mais aqui.
Confira a lista completa aqui
Lembrando que a lista contém somente marcas que não testam em animais, mas os componentes de seus produtos podem ter ingredientes de origem animal, aliás, pelo que eu conheço, a maior parte delas tem! O legal nesse caso é escolher seu produto e enviar um e-mail para a empresa perguntando se algum componente dele é animal (eu faço sim e normalmente recebo resposta).


Empresas e marcas que não testam em animais

A lista de empresas que não realizam testes em animais divulgada pela PEA é formada por aquelas que responderam à solicitação desenvolvida pela organização com documentos atestando que não realizam testes desta natureza. Este compromisso formal é muito sério, pois é analisado sob a legislação brasileira, uma vez que a PEA é reconhecida pelo Ministério da Justiça, e então seu nome é incluso na lista.
Mentir em um documento como este traria grandes implicações negativas e transtornos para a empresa, por isso, mesmo sem a conferência presencial da não-realização de testes (o que seria bastante difícil de executar), entende-se que as empresas realmente estão comprometidas e sendo sinceras nas afirmações.


A lista inclui principalmente cosméticos, mas empresas de alimentos, higiene e até mesmo rações estão presentes! Preferi deixar o link ao invés de copiar tudo para que vocês visitem mesmo o site da PEA e aproveitem para conhecer melhor seu trabalho.
Isso não significa que todas as empresas que não estão na lista realizam testes em animais. Aliás, se você possui uma empresa e quer incluí-la na lista, pode responder à solicitação no site da PEA.

É isso, pessoal! Uma lista como essa é um excelente ponto de partida para procurarmos nossos produtos veganos ou vegetarianos. Espero que tenham gostado!
Ah, e se você e uma apaixonada por cosméticos como eu, mas não quer matar nenhum bichinho pra curtir isso, dá uma olhadinha nesse vídeo aqui com algumas dicas de produtos, acho que você vai gostar!

Um bjo e até o próximo post!!

0 comentários: