Um milagre: primeiro mês de academia A SÉRIO.

12:21:00 Unknown 3 Comments

Oi meninas!!!

Tô feliz demais. Eu, a completa sedentária, sempre muito ocupada para uma simples caminhada que fosse, consegui completar um mês de academia!
E não é um mês de qualquer jeito, não! É um mês indo de segunda a sábado, religiosamente fazendo minhas séries sem chiar. Pra não dizer que estou mentindo, faltei dois dias: um em que fiquei sem transporte e outro em que não estava me sentindo bem.


Mas além da euforia descabida, o que realmente quero contar são as mudanças que já pude perceber. Quero mostrar para vocês que é possível porque, se eu que sempre fui a preguiça em pessoa consigo, qualquer um consegue.
Quem quiser começar comigo, podemos dividir essa experiência juntas afinal, eu também estou no início e vou adorar ter companhia, mesmo que via blog! ;)

1) Dores nos ombros
Ao longo do TCC adquiri uma tensão enorme nos ombros. Sentia calombos enormes por baixo da pele, como se os músculos estivessem unidos por um nó e doía demais. Estava nos planos fazer sessões de massagem, mas acabou que um tal de "voador direto" resolveu nos primeiros 15 dias. É um exercício que te faz puxar peso justamente com essa musculatura e nos primeiros dias eu não podia nem com o peso do equipamento. Agora já levanto 10 quilinhos assim e me sinto nova. ;)

2) Firmeza na barriga
De tanto ir lá fazer abdominais todo dia, o músculo fica retesado. Ele não está malhado ainda, nem firme, mas como faço sempre a contração do músculo, ele meio que fica no lugar e isso está sendo muito legal mesmo.

3) -2kg
Meu objetivo principal para a inscrição na academia era (e ainda é) emagrecer. Ganhei muito peso na faculdade e já estava determinado que depois de formada iria me dedicar aos cuidados com o corpo. Está dando resultado e fico imensamente feliz, porque ainda não estou cuidando a alimentação.

É isso gente, não notei nada negativo até agora. Tive muita dificuldade para conseguir estabelecer uma rotina de exercícios executável. Lembro que das outras vezes que tentei iniciar academia me sentia cansada demais, chegava a trabalhar mal. Desta vez não está acontecendo, estou muito satisfeita.

E você, tem alguma rotina de exercícios? Gostaria de fazer e não sobra tempo? Me conta mais!! 


Um bjoo!!

3 comentários:

  1. Eu entrei na academia com uma meta e acabei curtindo muito, tenho ido de 3 a 4 vezes na semana e amado. Não desista tudo tende a melhorar e ficar mais bonita.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amiga, eu estou procurando mais nao consigo me fazer tempo para ir academia e sou muito sedentaria, pensei em fazer uma rotina na casa mais tampouco consigo! Parabens por seus logros!!! Beijos desde argentina, e convido a meu blog! boa semana

    ResponderExcluir
  3. amiga, eu estou procurando mais nao consigo me fazer tempo para ir academia e sou muito sedentaria, pensei em fazer uma rotina na casa mais tampouco consigo! Parabens por seus logros!!! Beijos desde argentina, e convido a meu blog! boa semana

    ResponderExcluir