Nossos filhos vão comer carne?

10:04:00 Unknown 1 Comments

Olá pessoal!

Quando a gente toma na vida uma decisão feito essa, de não comer mais carne, sempre surge a pergunta: será que devo passar essa dieta adiante com meus filhos? O que eles vão sofrer em uma sociedade onívora? Como vai ser nas festinhas de aniversário e na casa dos amiguinhos? E a merenda da escola, ele vai ser sempre o diferente que leva marmita, isso não pode prejudica-lo emocionalmente?


Aqui nesta casa estamos longe de gerar nenéns, mas já tivemos essa conversa mais de uma vez. Pra quem não sabe, eu e meu namorado somos ovo-lacto-vegetarianos e nosso desejo é que a prole siga este estilo de vida, mas confesso que as consequências dão um medinho, às vezes.

O mundo pode ser cruel com crianças diferentes, além de que muitas vezes nós, que já somos adultos, não somos respeitados por nossa escolha, imagine uma criança que ainda não sabe argumentar.

Por enquanto, o que decidimos é que não vamos oferecer carne em casa. Trabalharemos para desenvolver o amor e a compaixão em geral o que vai fazê-los compreender nossa escolha mais facilmente. Crianças tem facilidade em amar animais, será fácil linkar as coisas.

Quando forem dormir na casa de alguém, podemos conversar com os pais e até mesmo oferecer ajuda com a parte da alimentação dos pequenos. Em outras situações, se nossos filhos realmente desejarem comer carne, deixaremos que comam. Não haverá incentivo e tentaremos argumentar, mas não quero transformar isso num trauma!

Crianças podem aprontar muito às vezes, mas a verdade é que elas possuem um coração puro, feito para compreender especialmente as mensagens de amor e compaixão. E mesmo que comam carne em várias oportunidades ao longo de toda a infância, quando jovens certamente lembrarão do que dissemos com tanta insistência e tomarão sua decisão resoluta com assertividade. Tô aí eu que não comia nada de salada e hoje como, porque entendi o que minha mãe queria dizer. ;)

Ahhh, o blog agora tem canal! Se Increva pra acompanhar as notícias sempre por lá. Um bjo!

Um comentário:

  1. Realmente isso é bem dificil de se controlar, mas quando as crianças são desde pequenas acostumadas a não comerem algo , elas se encaixam perfeitamente ! Não sou vegetariana , nem vegana , mas respeitarei muito se meus filhos escolheres essa opção !
    Venha conferir meu blog , sua opinião é muito importante para mim - https://maiteaissa.wordpress.com/
    Beijos Maitê

    ResponderExcluir