[Bem Estar] Escreva e fale o que estiver te incomodando

09:12:00 Unknown 0 Comments

Olá pessoal!


Vamos começar o ano com uma reflexão? É uma dica rápida de bem estar que ajuda muito quando a gente tá com o coração apertado por qualquer motivo: fale em voz alta ou escreva as coisas que estão lhe afligindo.

Quando colocamos pra fora a negatividade o nosso coração se alivia, mesmo que não encontremos solução. Aliás, esse é um ponto importante: o exercício não é especificamente para achar a solução, mas sim para externalizar, como se estivesse contando para uma pessoa ou conversando com você mesmo. Pode ser em forma de oração também, se você acredita.

Vocalizados os fatos perdem um pouco o poder de nos oprimir, se tornam mais palpáveis e mais solucionáveis. Diga com calma, aceitando os fatos, os acontecimentos e se perdoando, porque você é um ser humano e está em todo o seu direito de errar. Não se preocupe tanto, todo mundo erra todo dia - é que as pessoas não falam.

Depois que liberar tudo isso, sentindo que algo mudou, não deixe de listar algumas coisas no seu dia para AGRADECER.
Se você ficar com as coisas ruins na cabeça vai ser pior para descansar, então tente focar nas partes boas e agradeça. Agradeça de coração seja à você mesmo, ao universo, a Deus. Sinta orgulho pelas pequenas conquistas e tente pensar nelas ao deitar.

Conversar com outras pessoas sobre nossos problemas é excelente, mas nem sempre é possível. Então faça isso, converse com você mesmo e ame-se. Todos merecemos.

Conheça o CANAL DO BLOG NO YOUTUBE, feito com todo amor, carinho e unicórnios vegetarianos!! :)

Um bjo e até!

0 comentários: