Jardim de inverno: Como montar e quais plantas usar!

10:01:00 Unknown 2 Comments

.
Olá, meninas!
A amiga Rosi Lima perguntou lá no Grupo de Decoração, perguntou quais ideias podem ser legais para montar um jardim de inverno. Achei o tema bacana e resolvi trazer aqui para o blog!




Como montar um jardim de inverno?
Antes de tudo é preciso definir o local e as plantas que serão utilizadas. Mas qualquer um pode ter um jardim de inverno na sua casa, olha só:

Local para um jardim de inverno
Você pode utilizar o espaço debaixo da escada, um canto de sala, uma sacada ou parte de um pátio: a única regra é que receba luz em grande parte do dia! Veja algumas ideias abaixo. Lembrando que eu não gosto de pegar as fotos mais lindas da internet, com coisas impossíveis, mais sim fotos com ideias possíveis. Deem uma olhadinha:



Vi muitos utilizando porta de correr de vidro para otimizar a iluminação e deixar o jardim de inverno mais visível. Vasos são importantes, especialmente quando não se tem terra no chão.


Falta espaço para o meu jardim de inverno!! O que fazer?
Uma super ideia quando não se tem muito espaço é fazer o jardim vertical. Na parede, mesmo. Além de lindo (na minha opinião, mais bonito do que o tradicional), se torna uma super decoração e você não "perde" aquele cantinho, porque pode continuar circulando. Olha só:


Quais as melhores plantas para jardim de inverno?
Essa posso responder com conhecimento de causa: do jeito que faz frio aqui onde moro, sei decor que as plantinhas que sobrevivem com pouca luz e com qualquer clima (frio ou quente), são as suculentas, os cactos e as folhagens grandes de folhas mais duras, especialmente as mais escuras, mas isso não significa que somente estas vão sobreviver no seu jardim de inverno! A tabela a seguir mostra um montão de opções! Veja:

E é isso meninas, ficou alguma dúvida? Se vocês tem mais ideias de como fazer um jardim de inverno legal, deixem aqui nos comentários! Assim quem vem ver o post descobre ainda mais dicas, com vocês!
E aproveite para curtir nossa página lá no face, assim você recebe sempre posts legais e dicas na sua timeline! =D
Um bjo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Oi amei a postagem,achei super interessante e me inspirou a fazer um no cantinho que tenho aqui em casa.
    Vai ficar perfeito,e já tenho ideia das plantinhas que vou comprar adorei saber que tem várias possibilidade de plantas diferentes para o frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Tentei fazer o mais completo possível para ajudar! Eu mesma não sabia da variedade de plantinhas que sobrevivem bem no clima um pouco mais frio! :) BJss

      Excluir