Minhas panelas de Cerâmica super saudáveis!

13:52:00 Unknown 0 Comments

 .
Olá meninas!
Lá em casa a nova febre são as tais panelas de cerâmica. Sempre quis estas panelas, pois sei que são o tipo mais saudável, além de serem bem lindas! ^-^

Panelas de cerâmica são super saudáveis

Algo maravilhoso nestas panelas é o fato de serem mega saudáveis. Andei pesquisando e descobri que as três panelas mais saudáveis à nossa disposição são as de ferro, as de vidro e as de cerâmica. As de ferro descartei logo de cara, pois o Diego tem aquele probleminha do excesso de ferro no sangue, então deixe que ele consiga este nutriente só dos alimentos e já está bom. As de vidro, sinceramente, NUNCA encontrei pra comprar, porque ela teria que ser inteirinha de vidro, sabe? Então a opção pra gente eram mesmo estas de cerâmica!

Vantagens das panelas de cerâmica

As panelas de cerâmica oferecem um sem-fim de vantagens, vou falar aqui as que me recordar:
- 100% resistentes à choques térmicos (o que significa que você pode tirar da geladeira e por no fogo, vai ficar tudo bem!)
- Vai ao micro-ondas
- Não risca nem descasca
- Mantém o calor por mais tempo
- Realça o sabor dos alimentos, se assemelhando um pouco ao preparo na panela de ferro
- Antiaderentes e ESTUPIDAMENTE FÁCEIS de lavar, quase nada gruda e, se grudar, você pode passar a palha de aço mais grossa e colocar toda a força que não vai marcar nadinha!!
Só tenha ATENÇÃO: antes de comprar verifique se a marca garante o não uso de compostos ligados ao chumbo na composição. As marcas mais populares, como a Ceraflame, são seguras.

Como colar panelas de cerâmica

O único probleminha dessas panelas é a fragilidade. Eu não sou uma pessoa delicada, mas mesmo que fosse, por duas vezes já quebramos nossas panelas de cerâmica e foram jeitos muito estúpidos! kkk Parece que se ela "pega na veia", como dizem, pode ser o piquezinho mais bobo: vai quebrar a panela.
A boa notícia é que descobri esta cola aqui. Ela se chama Polystic, da marca Pulvitec, mas basicamente é uma cola de cerâmica para construções, deve haver outras marcas.
É encontrada em qualquer loja e construção e vai possibilitar a colagem se não for muito grande, como partir a panela ao meio!
E é isso, meninas! Lembrem-se de se inscrever no canal do yt pra vocês me acompanharem nessa saga por uma vida mais saudável e feliz!

Um bjo e até o próximo vídeo!

0 comentários: