10 usos para o vinagre de maçã | Beleza

08:29:00 Unknown 1 Comments

Vinagre de maçã para beleza, usos vinagre de maçã cabelo
Olá, pessoal! Como estão?
Hoje começa uma nova série de posts aqui no blog que os aficionados por produtos naturais vão amar: usos do vinagre de maçã!

Resolvi dividir as dicas em quatro posts direcionados a diferentes categorias e a de hoje é a minha favorita: o uso de vinagre de maçã na beleza.
São todas ideias vindas de pessoas que conheço, de testes que eu mesma fiz e ainda algumas dicas de internet, através de blogueiras que confio muito, mas sabemos que cada organismo é diferente, por isso não fique triste se alguma das dicas não funcionar para você, certo?

Então, vamos lá!

1 - Clarear os dentes: faça uma misturinha com 2col sopa de vinagre de maçã + 1col chá rasa de bicarbonato de sódio. Aplique nos dentes e deixe por 10 minutos.

2 - Redução de estrias e celulite: a misturinha inclui 1col sopa de vinagre de maçã + 2 col sopa de água + 1col chá de argila verde, para casos mais sérios, ou branca nos mais leves. Deixe agir na área afetada por apenas 5 minutos, não mais do que isso. Enxágue.

3 - Cabelo com brilho e mais macio: no banho, passe o vinagre puro no cabelo já limpo e deixe por 3min ou mais.

4 - Tratamento auxiliar de varizes: mergulhe uma gaze no vinagre de maçã. Torça bem e enrole nas pernas, prendendo com auxílio de fita para curativos. Deite com as pernas levemente erguidas, não muito para que não haja formigamento e deixe agir por meia hora. Se preferir, pode enxaguar.

5 - Tônico facial: utilize 1col sopa de vinagre + 1col sopa de água. Aplique no rosto com algodão, enxague apenas se desejar.

6 - Máscara facial clareadora: faça a mistura de 2col sopa de vinagre de maçã + 1col rasa de argila branca + 1col chá rasa de óleo de coco. Aplique no rosto por até 20min

7 - Redução de manchas da pele: aplique o vinagre de maçã sobre a mancha antes de dormir. Enxágue pela manhã.

8 - Tratar a caspa: misture 1col chá de vinagre de maçã em seu shampoo diário. Lave normalmente.

9 - Escalda-pés + eliminação de odores: misture 2 copos de vinagre de maçã + 2 copos de água de quente a morna. Mergulhe os pés por pelo menos 15 minutos e seque, sem enxaguar.

10 - Mãos e cutículas super macias: misture 1col sopa de um hidratante firme + 1col chá rasa de vinagre de maçã + 1col chá rasa de açúcar (preferencialmente mascavo ou demerara). Espalhe nas mãos fazendo uma leve esfoliação. Coloque luvas plásticas descartáveis e deixe agir por no mínimo 15 minutos. Enxágue.

É isso pessoal! Pretendem aplicar alguma das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário ou nova dica aqui nos comentários, assim o post se torna ainda mais útil para quem chega aqui em busca de informação.
Lembre-se de passar lá no meu canal do Youtube pra ver os novos vídeos!
Um bjo e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Nossa Vivis quanta coisa maravilhosa e eu nem sabia!
    Post de utilidade pública, com certeza kk adorei!! :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir