Cuidados com a pele: Hidratantes corporais favoritos!

08:36:00 Unknown 5 Comments

Oi pessoal! Tudo bom por aí?

Hoje vou dividir com vocês quais são os meus hidratantes corporais favoritos!!
Cosméticos são uma das minhas grandes paixões: adoro cuidar da pele, do cabelo, unhas e ver o resultado do uso de produtinhos amados! 



Se há algo em que sou disciplinada é na hidratação da pele, pois a tenho seca, coisa rara em mulheres com 20 e poucos anos.
É herança da mãezinha, eu acho, porque ela também tem esta característica. Não reclamo, pois ter a pele e cabelos secos fez com que eu tivesse pouquíssimas espinhas e raramente fios com aparência oleosa. Apesar disto, estou ciente dos cuidados que devo ter para evitar rugas no rosto, madeixas quebradiças e incômodos próprios de uma pele pouco hidratada.

1 - Victoria's Secret

O primeiro colocado, na verdade, são dois: meus creminhos da Victoria’s Secret.
Vocês sabem que estes produtinhos estão perto de mim: são vendidos no Uruguai por um bom preço, o que facilita meu acesso a eles. Mesmo assim, há boas lojas on-line onde você pode adquirir.


 
O forte destes produtos são as fragrâncias. Briga com outros perfumes que você utilizar, pois por si só são bastante cheirosinhos. Gosto porque... bom, quem não gosta de carregar um perfume agradável por aí? Eles dispensam uso de perfume depois do banho.

2 - Natura Todo Dia, Macadâmia

O segundo em adoração é o hidratante Natura Todo Dia, com cheirinho de Macadâmia. Sou apaixonada por este aroma desde a época em que vendia Natura, o acho delicado e único.
O creme é bastante hidratante, mesmo com minha pele super ressacada dá para sentir o produto saindo no banho. Ótimo sinal.



3 - Nativa SPA, O Boticário, Açaí e Melissa + Alecrim

Outros que amo são os de O Boticário, linha Nativa SPA. Gente, que hidratação! Tenho dois, o de Melissa + Alecrim, porque me lembra muito erva-doce, e o de açaí que é meu cheiro favorito da linha. A hidratação é tão perfeita que ajuda até os meus amáveis e sofridos pezinhos, que tanto precisam de um bom produto (se tenho a pele do corpo todo um pouco mais seca, imagina os pés!)


4 - Delicadeza, linha Encanto, Avon

Citando mais um amado, falo do Delicadeza, da recém lançada linha Encanto, da Avon. Confesso que é um produto mais líquido, bom mesmo para peles mistas, mas o perfume me marcou. O utilizava todas as noites, antes de dormir, e acabo associando seu aroma à descanso. É bastante neutro, não disputa com outros perfumes e traz um toque de suavidade à rotina. Gosto e, quando acabar, vou comprar de novo!


5 - Nivea Soft

Vale à pena citar rapidinho outro hidratante que não é um produto que uso no corpo todo, mas sim nas mãos: o Nivea Soft! Este produtinho tem indicação para rosto-corpo-mãos, mas no rosto ele pesa um pouco para mim, sendo ideal mesmo para as mãos. O deixo do lado da torneira, para aplicar toda vez que lavo as mãos: fica extremamente macio! Bom demais, também pretendo ter sempre.


6 - Óleo Corporal Nativa SPA Açaí, O Boticário

Por último, porém não menos importante, vem meu fiel escudeiro de vários invernos: o óleo corporal Nativa SPA de Açaí.


O aroma é querido por mim, como já comentei, mas poder hidratar a pele ainda no banho é fundamental para quem vive neste frio terrível que faz no sul. Já estou no terceiro ou quarto frasco deste produto e continuará sendo assim. O perfume é intenso, a pele fica super aveludada e eu NÃO DISPENSO!


Estes são meus hidratantes favoritos até então, gente. Vocês utilizam algum? Tem outros para me indicar? Digam nos comentários.
Bjão!!

5 comentários:

  1. Eu amei,já tive um desses hidratantes e é ótimo!!
    obs::amei seu blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucélia!
    Legal, estou adorando o diHITT, comecei hoje mas já achei ótimo.
    Já te add por lá!
    Visitei seu blog e amei seu II e-book, uns poemas muito bonitos. Gostei principalmente de "Uma melodia...". Parabéns!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Da lista tenho um que foi minha recente aquisição, o de Macadâmia da Natura, ainda não pude testá-lo mas já vi comentários positivos a respeito do mesmo e posso concluir juntamente tendo em vista alguns óleos variados em sua composição e o prestígio da marca, que me será de boa ajuda. Como minha pele é extremamente ressecada preciso de um BOM hidratante, daqueles porreta!! Por isso nem todo creme que se diz hidratante me conquista facilmente. Na hora da avaliação conta muito a hidratação, mas também cheiro e absorção, para mim conta mais o poder hidratante e absorção, claro que espalhabilidade, durabilidade e preço influenciam muito, entretanto para mim que tem a pele sofrida do ressecamento não me importo de gastar muito em cremes corporais hidratantes que são indispensáveis. Logo em breve vou em um dermato para ele avaliar minha situação, claro que já espero que ele me recomende um dermocosmético, mais vai valer super a pena! Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim, acredito que no seu caso ele vá recomendar um hidratante bem potente, específico. Usei por um tempo um maravilhoso indicado pelo dermato, mas não lembro o nome. Só que deixava a pele do corpo maravilhosa!
      Vc vai gostar bastante desse de macadâmia, ele não tem uma absorção mega rápida, mas rápida o suficiente e hidratação 10! Bjs!!

      Excluir