Decoração: livros pela casa toda!

12:54:00 Unknown 4 Comments

Oi genteee! Tudo bom?

Eu tô bem! E hoje vim falar especialmente para VOCÊ, leitor oculto, que possui sua própria mini (ou big!) biblioteca: decoração utilizando livros.
Se você tem vários livros sobre um mesmo tema, que tal reunir alguns em uma pequena pilha? É uma maneira de deixar bem claro para quem te visita que esta é uma de suas paixões!

Não é de hoje a tendência forte de colocar a própria identidade em tudo, perceberam? Nas roupas, nos cabelos, nos quartos e casas, mesas de trabalho, redes sociais, no bicho de estimação, no celular, tudo atualmente é personalizado e suas coisas são a expressão de suas preferências, origens e opiniões. As pessoas querem ser percebidas como quem elas realmente são e isso é muito legal!

Aqui em casa juntei o útil ao agradável: resolvi tirar alguns livros da estante e espalhá-los pelos cômodos, o que combina muito com minha paixão por leitura. A casa ficou mais a minha cara, não precisei gastar dinheiro que não tinha com decoração e os detalhes deram aquele aspecto de "lar" que todo cantinho precisa!
Só que hoje não vim mostrar como fiz, mas sim o que me inspirou: vasculhando a internet achei tantas imagens-desejo que decidi dividir com vocês minhas favoritas!
Então, agora, enche a cuia e "medita" em cima destas ideias maaaais do que fofas para deixar seu recanto de paz ainda mais "seu", caso você seja tão fascinado por livros quanto eu sou! ;)


Confesso que livros pelo chão me dão certa agonia. Mas se os que tocam o chão forem mais velhinhos, acho que não tem tanto problema, né?

À disposição: gosto bastante desta ideia para quem tem crianças. Estantes organizadas demais podem intimidar qualquer leitor, então deixá-los espalhadinhos pode incentivar uma folheada básica!

As prateleiras invisíveis são febre. Como ninguém pensou nisso antes? Ainda terei as minhas.

Combinar quadros e livros é certeza de bom resultado.

Olha estes suportes de livros! Simplesmente amei a ideia.

Este é para sonhar, mesmo... Simplesmente perfeito, dá para copiar com caixas de frutas de madeira, destas que a gente vê nas feiras!

Amo a ideia de escada na decoração, também.

Se você não tem prática em combinar cores, joga no Google "paleta de cores" e dê uma olhadinha nas opções. Verifique as lombadas de seus livros e faça pilhas em tons "casadinhos", fica lindo!

Esta ideia é perfeita para organizar revistas ou mesmo livros mais finos. É muito fácil de fazer!

Uso de livros em decoração minimalista dão um charminho único, não acham? Viu como não precisa muito para deixar seu ambiente bonito?

Colares mais velhos, aquele brinco que você perdeu o par e o pingente que não tem mais nada a ver com o seu estilo agora tem um destino certo! ;)
A fonte das imagens é o Pinterest.

E então gente, o que acharam das dicas? Já utilizam livros na decoração? Como fazem?

Um bjoo <3


4 comentários:

  1. Adorei o post, me inspirou a colocar mais livros na minha decoração.

    http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pra quê deixar todos os livros na estante, né? Fica bem fofo espalhá-los pela casa tbm! bjss

      Excluir
  2. Tem livros com capas tãao lindas que pedem pra servirem de decoração em algum canto da casa hahah em cima de moveis brancos ficam muito bonitos, eu adoro. Estou seguindo, adorei seu blog! Beijos,
    http://felicidadeporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm Vivi, verdade! Deixar exposto suja um pouquinho, mas é o preço por exibir os nossos "bebês" pela casa. hehehe
      Bjss

      Excluir