[Resenha] O Projeto Rosie

13:55:00 Unknown 7 Comments

Quem aí sabe citar um livro de romance com protagonista homem? EEEEUUU!!! O/ O Projeto Rosie!


Desculpa não dar oi gente, mas este livro **FOFO** que hoje apresento à vocês é divertido, curioso e me rendeu boas risadas e "ooowwnns", nos mais diversos tons.
Aproveito para deixar aqui meu Alerta de Livro Bom para Quem não Gosta de Ler, mas Quer Começar, tá? Superindico.
Don Tillman é um especialista em genética que está quase chegando aos 40 anos e ainda não se casou nem conseguiu uma namorada, o que o tem preocupado muito.
Mesmo sendo um excelente cara, ele possui esta característica que complica seus relacionamentos: o excesso de método.
Tipo um Sheldon Cooper da vida, só que "pior", Don tem horário para tudo. Seus dias são completamente previsíveis, planilhados, cronometrados, agendados e tudo está sob controle o tempo todo, além de ter sua casa e trabalho perfeitamente organizados. Me diz, como encaixar uma esposa (ou qualquer outra pessoa) neste estilo de vida?
Foi então que ele resolveu criar um grande questionário, parte do chamado Projeto Esposa, para entregar à candidatas e ir eliminando até chegar na parceira ideal.

Neste momento surge Rosie, o praticamente completo oposto de seu questionário. Ela não estava lá para se candidatar e nem o fez, mas os dois acabam criando uma amizade interessante, baseada na ajuda mútua para arrumar uma esposa para Don e encontrar o pai de Rosie.



Pra começar, eu amo gente com TOC por organização e método. Estas pessoas são tudo o que eu nunca serei, então me sinto sempre bastante curiosa para saber sobre o que fazem, como pensam, onde vivem, o que comem, essas coisas. Don é esse cara.
E tem a Rosie que é o esteriótipo de jovem doidinha, meio rebelde, cheia de personalidade mas, mesmo assim, amável. Ela está lá para "ensinar o Don a viver", basicamente.


É um livro de final previsível, porém com desenrolar inesperado, pois o Projeto Esposa e o Projeto Pai saem de foco e outras coisas engraçadas e meigas começam a acontecer.
A gente acaba se afeiçoando ao Don, porque ele é todo esquisito mas, na verdade, só quer um amor (vomitando arco-íris, agora) e também à Rosie que evolui bastante ao longo da história, assim como seu novo amigo. É uma leitura leve, com linguagem simples e que flui rapidamente. Um mimo, recomendo!


Em abril de 2014 foram adquiridos os direitos desta obra para produzir um filme. Não encontrei nada sobre, mas sabemos que irá sair um dia, o que é ótimo porque é bem o estilo de narrativa para esta mídia e creio que será excelente.
Este ano a continuação do livro, "The Rosie Effect" será traduzida para o português, com lançamento previsto para o segundo semestre, vamos aguardar!

E você, já conhecia O Projeto Rosie? Sabe de algo parecido para me indicar? Amei tanto este!

Deixe seu oi.
Um Bjo! <3

7 comentários:

  1. Oiii, você foi indicada para responder a tag Conhecendo a Blogueira.
    Segue o link http://carinarochaoficial.blogspot.com.br/2015/04/tag-conhecendo-blogueira.html
    Me mande o link depois.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Vivi! Caraca, você lê bastante hein? hahah Deixando meu "oi" hehe
    Acabei de responder ao seu e-mail! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de desejados há algum tempo. Sua resenha só me lembrou que preciso ler logooo! Também curti muito ser um romance com protagonista masculino, mas sem perder a fofura! Hahaha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carla! O livro é bem divertido, leia assim que puder, vc vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  4. Omg não sabia que teria continuação!!! Amo este livro. Muito divertido e apaixonante.
    Amei seu blog. Bjs
    www.leticiaiarossi@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Omg não sabia que teria continuação!!! Amo este livro. Muito divertido e apaixonante.
    Amei seu blog. Bjs
    www.leticiaiarossi@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Omg não sabia que teria continuação!!! Amo este livro. Muito divertido e apaixonante.
    Amei seu blog. Bjs
    www.leticiaiarossi@blogspot.com.br

    ResponderExcluir