Tag: Meus hábitos de leitura

22:12:00 Unknown 6 Comments

Oi gente! Tudo bom aí?

Hoje vim responder a primeira Tag do blog, a "Meus Hábitos de Leitura", criada pela Amanda do Canal HeyHeyBooks.



São apenas 7 perguntinhas que resumem bem a forma como costumo dar sequencia as minhas leituras e que acabam entregando costumes um pouco esquisitos também! (quem não os tem, não é mesmo?)
Sei que tags são muito mais legais quando respondidas em vídeo, mas antes quero conseguir uma câmera razoável pra apresentar um conteúdo de qualidade pra vocês, sabe como é.

Então, vamos começar a tag? =DD

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Leio quando sobra uma brecha, mas é principalmente à noite, quando a aula termina mais cedo ou antes de dormir - daí o livro cai na minha cara. Leio muito em filas também: o Sorte ou Azar da Meg Cabot foi lido todinho em diferentes dias na fila do Banrisul!
Lamento apenas não conseguir ler no ônibus, sinto um enjoo terrível e perco um tempo precioso ali (saco).

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

JAMAIS! Essa é a minha característica mais forte enquanto leitora: leio sempre uns 4 livros por vez, no mínimo. Claro que precisam ser obras bem diferentes, uma de cada gênero, se não acabo misturando tudo. Acontece com séries de TV também, aí misturo a série com o livro, série com série, com livro, com anime: o segredo é cuidar os gêneros e não acompanhar/ler nada que eu possa, de alguma maneira, associar.

Se não fica tipo isso.
3. Qual seu lugar favorito para ler?

Meu quarto, deitada na cama e iluminando o livro com a lanterna do celular. Equilibrar tudo torna a cena bastante ridícula, mas como me distraio muito fácil, se enxergo somente o livro e não ouço mais nada (porque é noite), a leitura flui mais.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Olha, eu nunca assistia o filme ou série antes do livro, só que aí né... veio Game of Thrones... o Diego apareceu com as temporadas num HD... os livros estavam lá, com aquele tamanho todo e eu fraquejei: ASSISTI PRIMEIRO A SÉRIE, tendo lido apenas o primeiro livro. :O
A surpresa foi que eu amei a experiência! Voltei a ler os livros e, como a história é cheia de personagens, está sendo muito mais fácil lembrar quem é quem e não perder nenhum detalhe, porque os visualizo com bastante clareza. Então acho que é válido também assistir antes ao filme, porque como na tela a história é mais enxuta, não estraga totalmente o livro diferente do que acontece se lemos antes.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Livro-físico-toda-vida! Porém, confesso que leio muito mais em formato e-book. Flui rápido, talvez seja pela luz que vem da tela e me deixa mais acordada, além de estar sempre à mão, pelo app do Kindle no celular.

Algumas leituras do momento! Tem mais dois em e-book e um livro físico que eu perdi, então... não sei oque vai acontecer.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

O ritual "deitada na cama, no escuro, debaixo da coberta, iluminando o livro com o celular e faltando mão para segurar tudo" é bastante exclusivo, eu acho. Ontem fiz isso comendo bombons, abrindo um a um. Sucesso puro.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Ai, tem. Isso não tem discussão. Quem possui vários livros invariavelmente sofre com o "TOQ DE ESTANTE", termo que criei para a sequencia de agonias que uma estante ou prateleiras desorganizadas podem causar.

E esta foi a Tag, gente! Se você também tem blog e quiser responder, está convidado! Aproveite para contar um pouquinho sobre seus costumes de leitura aqui nos comentários, vou adorar saber.

Bjoo!

6 comentários:

  1. Oii... Que bom que você respondeu essa Tag. Ela é demais!

    Eu não consigo ler apenas um livro de uma vez. No mínimo 3 livros, como você ^^
    Beijos leitora árdua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Bárbara! Achei suas respostas no seu blog, adorei. hehehe Acho que vou "roubar" umas tags legais que vc respondeu! =)

      Excluir
  2. Oi Vivi!
    Comigo é o contrário: não gosto de ler vários livros ao mesmo tempo, até porque, tenho agonia de ficar vários dias com o mesmo livro. Então prefiro terminar logo para só então começar outro.
    Também prefiro livro-físico-toda-vida (hehe). É bem estranho, mas parece que não consigo me concentrar em ebook.
    Sofro muito de TOC de Estante. Adorei saber o batismo do meu transtorno..hahaha
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mariana, é mal de gente ansiosa eu acho, pois conheço muitos que não gostam de ler mais de um livro ao mesmo tempo!
      E livro físico é outro nível, né? O toque, o cheirinho, a presença mesmo do livro, nada substitui.
      E siiiim, TOC de estante. Quem nunca, né? rsrsrs A minha ultimamente nem olho mais direito pq tá cheia, comecei a ter que misturar e... ai, que agonia. hehe
      Bjss

      Excluir
  3. Adorei a tag e vou 'roubar' tbm...rs

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #5.23 - Sem(01/jun-06/jun) bit.ly/1G7xXog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =OOO Andy, que honra vc no meu bloguinho!
      Responde sim, amo quando vc responde TAGs!
      Bjoo

      Excluir