[Moda] Colete de pele fake!

12:26:00 Unknown 5 Comments

Olá, meninas!
Tô muito chique hoje. Quem diria que alguma vez na vida eu arriscaria fazer um post sobre moda?
Acho muito lindo entender deste assunto, se vestir realmente passando a mensagem que quer, compreender como a História pode, a partir de certo ponto, ser perfeitamente compreendida através das roupas de cada época... é fyno demais isso.
Mas a motivação para estar aqui hoje é apenas o adorável, magnífico, apaixonante, fofo, meigo e peludo: colete de pele fake! =D



O colete é, na verdade, um clássico do guarda-roupa feminino desde os anos 90, mas neste inverno o modelo “peludinho” está com tudo MESMO. Tendência que saiu das passarelas e tomou as ruas facilmente, o tipo de moda que a gente pode usar de verdade.
Abaixo trago alguns “quadros de inspiração” com formas de usar a peça e algumas dicas para não errarmos na escolha do modelo que fica melhor no nosso corpo. Logo, logo vou comprar o meu e venho correndo mostrar para vocês!



Esta forma de usar é a que mais tem a ver comigo! O salto deixa as pernas mais longas e fica lindo com um jeans skinny. Para as ousadas, um modelo mais despojado de jeans é certeza de um look marcante. Combinando o colete com este tecido na calça conseguimos aquele efeito “high/low” que está forte também em outras áreas criativas como design e decoração, onde obtemos um contraste entre algo de alto valor ou elegante com algo mais corriqueiro e simples.


Não é regra, mas o colete cujo comprimento vai até o comecinho do quadril é legal para quem não quer adicionar volume no bumbum, por isso faz sucesso também entre as mais gordinhas. Se tiver a cintura marcada melhor ainda, pois evita o volume na curva da cintura, especialmente nas costas.
Vejam que os coletes com pelo curto adicionam menos volume também ao colo, além de deixar o pescoço mais livre e tudo isso ajuda a valorizar as curvas, “desenhando” a silhueta. Dica: use aberto para criar uma linha vertical no centro do seu corpo.


Apesar disso, se você não quer adicionar volume à silhueta, mas se apaixonou pelo modelo médio, que também cobre um pouco mais o quadril, basta buscar uma opção com pelos mais curtinhos. A ideia de usar sobre uma camisa longa é ousada e divertida, mas pessoalmente prefiro a ideia da gola enooorme que deve, junto ao colete, dar a sensação maravilhosa de sair de casa enrolada nas cobertas!


Amo isso. No meu caso, que tenho pernas bem grossas mesmo quando mais magra, prefiro usar com meias da mesma cor do shorts/saia, mas este é o meu gosto. Veja como ficou legal com shortinho combinando, um mimo! Sobre o vestido levinho também arrasa, ideal para meia-estação. Apaixonei!


Para apenas sofisticar o look, o colete curtinho é ideal.  Dá pra sobrepor qualquer blusinha simples e lisa, o efeito é incrível! O único cuidado é com o aumento de volume na parte de cima do corpo, se você já tem esta parte maior.

TOME CUIDADO COM:

- Botas de cano longo e colete compridinho: para esta combinação, escolha uma calça da cor da bota, ou parecida. Do contrário as pernas parecerão mais curtas.
- Cinto sobreposto: usado para “acinturar” e fazer parecer mais magra, às vezes traz o efeito contrário justamente por criar uma linha que divide você ao meio, roubando altura e até apertando o que não precisa. (Eu fico horrível sempre que tento finalizar um look com cinto na cintura. #revolta)

Por fim meninas, não esqueçam que nem tudo o que é moda combina com nosso estilo e para toda regra existe exceção. O ideal é buscar o que nos faz sentir bem e que temos certeza que será usado.

Deixem nos comentários o que vocês acham desta peça, se já compraram, se acham que vale a pena ter vários (tenho minhas dúvidas)... Comentem, pois a presença de vocês é que torna o bloguinho cada dia melhor!

A fonte das imagens é o Pinterest.

Um bjo, e até mais!


5 comentários:

  1. acho muito coletes, mas tem que saber combinar com certeza
    acredito que valoriza muito a mulher sabendo usar
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreii o post, acho lindo coletes de pele (fake)
    Seu blog está de parabéns! Adoro!
    Super beijo

    http://poemanaocaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Acho colete um charme! Sendo de pele (fake) fica bem chique!
    Beijos Vivi!
    =)

    www.blogdaju.com.br

    ResponderExcluir
  4. O colete capa do post é liiiiindo! Adorei :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é??? Fiquei encantada, pena que não encontrei a marca da lindeza, pq eu queria!! =DD kkk

      Excluir