[Bate-papo] Motivações para seguir na blogosfera

08:57:00 Unknown 19 Comments

Olá meninas!

Tem dias em que a gente acorda desanimada, né? Acontece alguma coisa que nos deixa pra baixo, o tempo fica pra chuva e ficamos carregadas (é científico!), a TPM pega mais forte, não sei: simplesmente acontece e acordamos nos questionando sobre nossos objetivos, onde tanto esforço vai levar, porque estamos gastando energia com determinadas coisas.



Agora, sabe o que eu faço quando isso me ataca em relação ao blog? Busco vídeos de blogueiras maiores quando começaram. Muitas deixam seus primeiros vídeos sempre no ar justamente por isso, para que possamos ver o quanto elas evoluíram.
A gente também pode reparar que no começo também elas não tinham equipamentos muito bons, nem muito jeito com a câmera ou edição: tudo o que tinham era seu jeito único (que amamos até hoje!), carisma, força de vontade e dedicação.

Estes vídeos costumam ser de vários anos atrás, o que é mais um toque de que o esforço não vem fácil. Com conteúdo bom e frequente, tudo flui no seu tempo.

E o post de hoje é isso: trouxe para vocês três vídeos, um de cada uma das minhas blogueiras favoritas, para você espantar a tristeza e lembrar que é devagarinho que se conquista as coisas.

Ah, não esqueçam: muitos vão rir, criticar, debochar. Isso é medo o seu sucesso, medo de ver que com esforço e trabalho se consegue as coisas: e aí eles precisem se mexer também se quiserem algo na vida.

Não deixem de conferir nos vídeos recentes das meninas para ver a diferença!

Um grande beijo e nunca desista dos seus objetivos, sejam eles quais forem, ok?

Vanessa Wonsovicz:
A linda Van me inspira com seus looks poderosos, o closet perfeito e dedicação em trazer um conteúdo sempre com muita qualidade. Este é um de seus primeiros vídeos, ela sempre foi linda, não é?


Quem ainda não conhece a Flavinha? Tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e ela é encantadora, um amorzinho. Em seu primeiro vídeo ela até admite que se tratava de um teste, apenas: já pensou se tivesse parado por ali? Ainda bem que não!



Mariana Santerém (Viiixxxen): Gente, o que dizer da Mari? Ela é puro coração, tem uma alma gigante que abraça e conforta a gente. Cada vez mais ela tem tratado em seu canal e assuntos bem específicos como depressão, bissexualidade e outros, sempre expondo a sua opinião sem medo e sendo maravilhosa. No começo já podíamos ver o quanto ela é meiga!



E vocês, meninas: o que fazem quando bate aquele desânimo básico sobre os objetivos pelos quais trabalham tanto? Deixem aqui nos comentários!

Bjo <3

19 comentários:

  1. Mega seguindo seu Blog. Bjsssssss http://amoreseamorasforever.blogspot.com.br/2015/06/melhores-filmes-dos-anos-80.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vivi pelo conselho. Realmente tem aqueles dias que batem mesmo o desanimo, é natural porque todo mundo quer resultado e retorno de imediato (o que não acontece). Tudo tem seu tempo. Até a própria Taciele que hoje é uma das blogueiras que tem mais de 1milhão de seguidores precisou de uns 6 meses para então começar ver o esforço valer a pena. Então paciência á todas nós e muita dedicação rs www.renatamariano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esses exemplos mesmo que gosto de pegar, Renata!
      Ajudam muito a dar ânimo!
      Bjss obrigada peça visita por aqui!

      Excluir
    2. Magina! sempre que der vou passar por aqui =D Bjs

      Excluir
  3. Oi Vivi
    Hoje boa parte das blogueiras prefere usar o You Tube do que os blogs. Ainda prefiro do que gravar. Sou timida diante das câmeras.
    Obrigada pela visita ao blog.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que você também veio ver meu blog! :)
      Eu entendo como é ter vergonha e é bem por isso que procuro vídeos antigos das blogueiras: pra ver que algumas eram até mais amadoras do que a gente e conseguiram, então a gente não tem que ter vergonha!
      Eu te apoio a começar. Ninguém precisa ver (você nunca viu a Niina Secrets falando que gravava escondida no começo?! Todo mundo tem vergonha!), treina bastante até achar que está pelo menos no nível das meninas aí em cima em seus primeiros vídeos e põe no ar... nem espalha muito se não quiser, mas comece! =DD
      Bjss

      Excluir
  4. Oi Vivi, realmente a TPM tem isso. Tem dias que dá vontade de jogar tudo pro ar e sumir rs. Bem legais as dicas, eu adoro os vídeos da Vanessa e também acho que ela tem um closet incrível, sempre com looks lindos =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen!
      Nunca falei com alguém que conhecesse a Van também! Eu adoro ela, além de diva ela é super caprichosa.
      Bjoo obrigada pela visita! <3

      Excluir
  5. Vivi, adoro a Mari também! Embora ela não seja tão boa com a maquiagem, ela compensa muito bem essa inaptidão com os vídeos de coração pra coração *--* Eu só acho uma pena ela não responder as pessoas :/ Eu nunca vi, pelo menos...
    Um beijão e adorei o post!

    http://imperfeitaselindas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a Mari não responde, mesmo, tbm não é tão boa com maquiagem e não faz vlog. No fim ela está se achando mais nesse nicho de ajuda e bate-papo mesmo, além de entender super de cosméticos!
      Bjss

      Excluir
  6. Olá Vivi apesar de não fazer vídeos de fato tem dia que bate um desânimo, uma vontade de desistir! Mas é isso temos que continuar mesmo!!! Superar, recuar e voltar mais forte kkk beijos
    http://poemanaocaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também não gravo vídeos, mas tenho certo receio de começar.. acho que a maioria tem, né? Daí eu vejo os vídeos das meninas e lembro que não precisa ser perfeito para funcionar!

      Bjss

      Excluir
  7. Adorei.. Principalmente o video make nada sabe? The best hahaha
    #Visitadabru
    Meu blog: http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bru!
      Sim, tbm amei esse vídeo, adoro maquiagens simples pro dia a dia!
      Bjss

      Excluir
  8. Mesmo só blogando (só não porque cada post dá um trabalhão né?), bem mesmo assim as vezes dá um desanimo e eu gosto de ir ver o trabalho de outras blogueiras para me animar também, eu vejo muito vlogs mesmo não gravando videos gosto de ver os vlogs para ter uma inspiração.
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aláina! Sim, cada post da um trabalhão!
      Aqui no blog tenho feito bem variado, só pra sentir o que dá mais engajamento e quais dão mais trabalho. Até agora o mais trabalhoso de todos foi um sobre moda que fiz: acho que vou abrir mão desse assunto aqui!! rsrsrs
      É um tal de catar imagem, montar, colocar créditos...sempre cuidando a qualidade do texto, ne.
      Ah, e aqueles em que nós mesmas batemos as fotos? Ai jesus, que trabalheira. hehehehe
      Bjoo e sucesso pro seu blog! <3

      Excluir
  9. Que legal o post! Adorei sua dica para recuperar o ânimo para blogar nos dias que a gente tá pra baixo :)
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu jeitinho de escrever! Comecei o meu blog à pouco tempo.Que bom saber que não é fácil para todas que estão começando...
    www.donnahelp.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila!
      Não é fácil pra ningupem no começo de nada, temos que nos lembrar disso para não desanimar! Quem persiste sempre chega lá!
      Um bjo! <3

      Excluir