[TAG] Top Fanpages - Alimentação Saudável!

10:34:00 Unknown 5 Comments

Olá pessoal! Tudo bem?

Primeiro quero pedir um zilhãoôôÔôÔ de desculpas pela longa ausência do blog: estou terminando minha monografia, comecei em um novo emprego, estou “morando em duas casas” e... enfim, não tem sobrado tempo pra nada!
Só que hoje eu me peguei com muita saudade desse cantinho e resolvi escrever o primeiro post de uma tag que criei chamada “Top Fanpages”!
A tag serve para reunir grupos e páginas legais (úteis de verdade) sobre determinados assuntos para a gente seguir no Facebook!
Não sei vocês, mas eu cansei de ter meu feed recheado de bobagem há bastante tempo e acabei deixando só o pessoal mais próximo de mim e as páginas mais interessantes aparecendo. Deste jeito podemos utilizar o enorme potencial da ferramenta para nos mantermos informados sobre coisas e pessoas que realmente importam ou fazem bem.

Hoje o tema será “alimentação saudável / emagrecimento” e não podia ser diferente: é aberto para todos o fato de que estou na luta para perder o punhado de peso que ganhei no período da faculdade, então ando viciadinha nesse assunto!


Espero que gostem das sugestões. Aí vai!

1 – Ogros Veganos (grupo)
Vale para os vegetarianos e para quem quer ter uma alimentação mais natural, em geral. O grupo conta com mais de 30.000 membros e o pessoal é fera: aparece receitinha nova o tempo todo, sempre com crueldade zero. Assim que o tempo folgar, com certeza vou aderir, no mínimo, a famosa receita dos “Craudinhos”. =DD

Nuggets caseiros veganos, sucesso no grupo! Tem receita lá!

2 – Lucilia Diniz (fanpage)
Com a nova onda de blogueiras de vida saudável e emagrecimento às vezes esquecemos de quem está nessa luta muito antes de ser moda e também tem muito para ensinar, como é o caso da Lucilia. Para quem não conhece sua história, recomendo o blog www.luciliadiniz.com, é inspirador. A página do face traz diversas dicas para levar uma vida mais leve e manter ou perder peso.
As chamadas dos posts são um pouco sensacionalistas, como “Farinha Devoradora de Gordura” (rsrsrs), mas mesmo assim é válido, pois recolho várias dicas úteis de verdade pra ajudar a regular a alimentação como quero.

Nham!

Essa nutri atua aqui na minha cidade. Ela compartilha bastante coisa bacana, inclusive dicas super práticas, fáceis de inserir na vida da gente, que é o que mais busco. O legal é que você acaba conhecendo ainda mais páginas com dicas saudáveis, além de as informações terem o respaldo de uma profissional, o que nos traz segurança. Recomendo!

Vou testar e ver se funciona comigo!

4 – Bela Gil (fanpage)
Conheci o trabalho e a filosofia de vida da nutri Bela graças ao bafafá causado pela sua postagem recente no Instagram mostrando a lancheira da filha, com conteúdo pouco convencional que dividiu opiniões! Eu julguei tudo supersaudável e consciente, um exemplo, mas ouve quem pensasse o contrário. Acabei chegando ao blog dela, discordei de algumas coisas (como a prática do jejum), mas concordei com a maioria. Agora acompanho sua página que reúne receitas, links para textos do blog e bastante interação do pessoal. Super bacana!

Não sei vocês, mas eu fiquei com fome!

5 – The Veggie Voice (fanpage)
Confesso que acompanho a Alana muito mais pelo Instagram (@theveggievoice) do que pelo face, mas acho que ela merece um lugar cativo neste post. Sua alimentação é aquilo que considero ideal: sem nada de origem animal, sem industrializados e ainda (pasmem) sem glúten. Não sei se algum dia tentarei realmente uma alimentação assim, mas dá pra gente pegar receitinhas e dicas que vão somando e tornando nossa vida mais saudável, mesmo que não tão regrada. Para mim, funciona também como um lembrete diário de que é possível ser vegano e ainda eliminar o glúten. Ai... seria tão bom!

Ela também é cantora e apaixonada por música e isso está sempre presente, de alguma maneira

Agora quero saber de vocês meninas, conhecem algum grupo ou fanpage legal relacionado à vida saudável para indicar? Eu sigo vários outros e sempre gosto de conhecer novos!

Aproveito para tagear as lindas:

Natasha do blog Natasha Fernanda
Bárbara do Day Dreams
Rosy do RomaRM
Lembrando que este post não foi patrocinado.

Um bjo e até mais!

5 comentários:

  1. ola tudo bem?
    Adorei a tag, e alimentação saudavel acho que todos deveriam adotar, vejo crianças pequenas que comem danoninho no almoço e janta onde deveriam ser ensinadas desde pequenas com alimentos que vao fazer bem futuramente.
    ja seguindo vc para acompanhar de perto os novos pots.
    bjs e sucesso
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Sim, eu acho um absurdo o modo como alimentamos as crianças, espero conseguir fazer diferente com o meus pq é triste de ver. E danoninho na janta?? Meu Deus, pensa no açucar (#aneuroticadoacucar hahah) Bjooo

      Excluir
  2. Amei a Tag e irei responder o mais breve possível, obrigada pelo krinho!
    Beijoks e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Amei a Tag e irei responder o mais breve possível, obrigada pelo krinho!
    Beijoks e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Amei a Tag e irei responder o mais breve possível, obrigada pelo krinho!
    Beijoks e muito sucesso!

    ResponderExcluir