[Beleza] Como ARRASAR com Esmaltes Coloridos no Inverno!

20:09:00 Unknown 6 Comments

Olá meninas! 

Vamos combinar que tem esmaltes que parecem feitos para determinada época do ano. Assim como os tons em neon são mais para o verão, as cores escuras e sóbrias são a cara do inverno, não tem jeito - 
mas isso não significa que tenhamos que abrir mão de cores alegres e vibrantes nos períodos mais frios do ano.
Claro que eu uso o que der na telha (era só o que faltava ter regra até pra isso agora ¬¬), mas acho gostoso, às vezes, criar essa sintonia com o clima mantendo meu estilo.

E você? Querendo sair dos tons terrosos tradicionais e do renda nessa estação? Pois minha dica é bastante simples, veja a seguir!



Quando for escolher a cor que vai cobrir suas unhas em uma semana fria, sempre pense em três fatores:

- Essa cor te atraiu de cara?
O primeiro porém é que você tem que gostar da cor. Nunca, JAMAIS se corrompa por moda, nem nos esmaltes: seja você nos detalhes, isso faz a diferença.

- Ela combina com os looks que você vai usar no dia-a-dia durante o inverno?
É muito comum que nosso guarda roupa tenha cores mais neutras nesta época, mas é sempre válido pensar que se você está a fim de usar aquele casaco vermelho essa semana, talvez seja legal fugir do esmalte azul royal. Ou de qualquer outro que você achar que não fica bem com vermelho.

- É muito parecida com alguma cor que você usou ultimamente?
E por fim, se você gosta de dar aquele ar de "tô de unha nova", uma ideia é tomar cuidado para não usar tons parecidos em semanas subsequentes. É legal também para ir usando todos os que você tem em casa (se você também é auto-manicure) e não deixar nenhum estragar no vidrinho.

Respondendo essas três perguntinhas fica fácil não só variar as cores, mas também condizer com seu gosto pessoal e combinar com os looks que você usará para trabalhar, estudar e tocar a vida nessas semanas frias extremamente insuportáveis adoráveis que estão aí!

Aproveitando, vou deixar rapidão aqui os meus 5 Esmaltes Favoritos de Inverno! Todos (exceto um) ainda podem ser encontrados em farmácias, pois são de coleções atuais, além de não terem custado mais de R$ 4,00 cada. Legal, né? Olha só quanta lindeza:

Amsterdã - BeautyColor


Vejo pouco os esmaltes da BeautyColor nos blogs e a única explicação possível é que eles não devem ter parcerias com muitas blogueiras. As cores são lindas, a duração é maravilhosa e costuma cobrir na primeira "passada", melhor do que muitas marcas mais vendidas.
Este se chama Amsterdã e é um vermelho bem vivo, perfeito até para unhas curtinhas. Vermelho é clássico e para o inverno pode ser o toque final do seu look, quando o guarda roupa é, por vezes, mais neutro.

Eu não estava muito inspirada em pintar as unhas esse dia, como é possível ver. Mas a intensão foi das melhores.
Vibe (5) - Preta Gil



Gente, vocês não estão entendo, eu amo a Preta. Ela é louca e é linda e a coleção de esmaltes dela arrasou. Esse verde não ia ser comprado - eu juro que não - mas ele gritou o meu nome de dentro da farmácia e precisei atendê-lo. É minha cor favorita do momento, um verde fechado lindo. Cobertura ótima com duas aplicações, duração boa também.

Aqui a cor é bem mais fiel! O tom é bem este. :)

Azul Hortênsia - Risqué



Eu detesto Risqué, mas fui coagida (por mim mesma) a adquirir este e o próximo da lista. Acho que são os únicos da minha coleção que são desta marca, pois acho a duração péssima.
Mesmo assim, este é mais do que divino, um azul royal de babar. Acho até que é mais bonito do que aquele da Gio Antonelli que fez o maior sucesso há pouco tempo - e por 1/4 do preço!

Aproveita e vem conhecer meu insta: @vivendovivi

Are Baba, Índia - Risqué


Sabe aquele vestido que ninguém tem certeza se é azul ou é cinza? Pois este esmalte parte do mesmo princípio. Há quem diga que é lilás e quem diga que é cinza: ele possui um furta-cor engraçado que só se vê dependo da luz e enfim... Um neutro diferente, é o menos colorido da lista, mas não deixa de ser divertido, graças a esse efeito esquisito e adorável! :)

Eu vejo cinza.

Folk - Impala


Este é o único da lista que talvez você não encontre na lojinha de cosméticos mais próxima. A coleção Trem da Vida da Impala (que, à propósito, é minha marca favorita) #humilhou e eu comprei quase todos. São maravilhosos e este em específico é super inverno: um tom de marrom com glitter leve que quebra o tradicional. Ah, e isso seca num segundo, muito prático! Acho que é graças ao glitter.

Oi, sou lindo. :)

E vocês meninas, tem algum destes esmaltes? Costumam usar colorido no inverno ou gostam de deixar para os dias mais quentes?

Ah, e lembrem de curtir a fanpage do blog para sempre saber quando tem novidade! --> Fanpage Vivendo Vivi.

Um Bjo! <3 <3


6 comentários:

  1. Oi Vivi,

    Acredita que quase comprei um da Preta Gil esses dias?
    Ah e sobre comprar esmaltes parecidos, eu sou craque nunca vi.. Chego em casa moh feliz e vou ver é igual a um outros.. hahahahaha

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís!!
      Esse da Preta Gil é lindo demais, diferente de qualquer outro que eu ja tive, VOLTA LÁ E PEGA ELE!!! hahahahahah
      Eu tbm compro parecidos, agora tenho me policiado mais, mas acontece!
      Bjss obrigada pela visitinha! <3

      Excluir
  2. Oi Vivi,
    Vi o seu link lá no blog Uh La La e vim aqui conhecer o seu cantinho. E já nesse post gostei do que vi (li). Também sou dessas que não segue padrões, muito menos no quesito esmaltes. Uso escuros no verão, laranja no inverno e o que me der vontade no momento. Acho que a gente é mais feliz assim. Mas se algumas meninas ficam inseguras em ousar, suas dicas vão ajudar sim. Já estou seguindo o blog e as redes sociais ;)
    Só recentemente usei um esmalte Beauty Color e fiquei encantada com a qualidade. Você está certa, são muito bons mesmo. E olha que o que eu usei é da linha de hipoalergênicos (sim, sou alérgica), que normalmente são menos duráveis.

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! Que bom que veio conhecer o blog, fico feliz com a visita!!
      Sim, esses dias pintei as unhas de rosa neon, em pleno mega frio e chuva que tem feito. Acho que o esmalte tem mesmo que ser do nosso gosto, dicas valem para ter ideias, mas o mais importante é gostarmos!

      E é, BeautyColor é amor mesmo!! Tenho vários e adoro, nunca olhei se os que uso são hipoalergênicos, vou conferir só de curiosa.
      Bjo! <3

      Excluir