[Livros] Minha coleção de Ficção científica!

05:58:00 Unknown 8 Comments

Oi gente!

Acho que ainda não comentei com vocês, mas sou apaixonada por sci-fi. Esse gênero me encanta e o mais engraçado é que descobri isso recentemente, ao conferir minhas listas de livros e filmes favoritos!

Depois de reparar nessa paixão, comecei a juntar algum material relacionado e hoje vou mostrar para vocês minha coleção de livros do gênero. Ela ainda é pequena, mas estou aumentando aos pouquinhos e quero chegar a um arsenal de rexxpeito um dia. :) Bora conferir?

- Histórias de Robôs - Vários autores


Este livro reúne vários contos sobre robôs (sério?) escritos por autores de peso do gênero sci-fi como Asimov. Ele é o volume 1 de uma série e suas histórias levam a questionamentos, especialmente sobre a divindade da criação.

- O Planeta Vivo - Richard Bessiere


Vocês vão reparar que vários dos meus livros são velhinhos, de sebo mesmo. A verdade é que eu amo sebos e para quem busca um gênero específico nada melhor do que entrar no "túnel do tempo" e dar de cara com uma porção de títulos nunca antes vistos (pela gente, pelo menos). Esta belezinha nos apresenta até um "planêta", assim, com acento no "e" de tão velhinho. Vou ficar devendo um apanhado sobre a história para vocês, pois ainda não li.

- Exilado no Espaço - Robert P. White


O livro conta a história do Capitão Alex, que está perdido no hiperespaço, após uma viagem que fora muito bem planejada, porém deu errado mesmo assim, devido a algo que só descobrimos ao longo da trama. É uma leitura rápida, recomendo para quem quer sentir se gosta do gênero ou não!

- A Guerra dos Mundos - H.G. Wells


Este é um clássico da ficção científica e item obrigatório na estante dos fãs do gênero. A minha edição é bastante simples, mas é novinha. A história parte do princípio de que a humanidade é atentamente observada por seres de inteligência superior. Confesso para vocês que esse livro me mata de medo e vale dizer que estou sozinha em casa nesse momento, me borrando só de pensar na possibilidade de estar sendo observada. #soudessas Vamos para o próximo.

- Terra Imperial - Arthur C. Clarke


Um dos grandes nomes do sci-fi, C. Clarke nos apresenta Terra Imperial. A capa é uma belezinha, não é mesmo? Essa edição é de 1975! Também não é uma leitura muito demorada, pretendo fazer resenha dele no blog em breve!

- Ultimato à Terra - F. Pohl e J. Willianmson


Este é um livrinho "de banca" sci-fi, acreditam? Mensalmente saía um novo título da coleção que se chamava "Argonauta" e já era o volume 155! Nunca vi outros. Ele é bem pequeninho e é antigo também, se encontrar mais vou comprar, com certeza.

- Eu Robô, Isaac Asimov


Novamente um clássico do gênero, Eu, Robô reúne contos de Isaac Asimov escritos entre 1940 e 1950. Esta edição ainda está a venda e saiu pela Aleph, logo é super caprichada e mimosa como tudo da editora. Tem bom preço: paguei por volta de R$ 15,00 no Submarino e nessas promoções loucas deles aí, sai até por menos.

- Cavalo-Marinho no céu - Edmund Cooper


Essa belezinha de livro conta uma história surpreendente e com final alucinado como quase todos as histórias de sci-fi. Eu amei a leitura e você pode conferir a resenha que fiz aqui.

- Gataca - F. Thilliez


Edição recente lançada pela Intrínseca, Gataca tem alguma ligação com o livro "A Síndrome E" e peço desculpas por não saber dizer qual é porque esta leitura ainda está na Lista (aquela looonga lista de livros para ler, sabe?). O que sei é que se trata de uma história repleta de mortes ligadas à um mistério, tendo muito de suspense também, então provavelmente vou amar.

- A sonda do tempo - Arthur C. Clarke


Olha ele aí de novo! A Sonda do Tempo é mais um destes que comprei no sebo - a edição é de 1979. Também é composto por contos e acho a arte da capa interessantíssima. Há traços que somente as capas antigas de livros tem, não acham? Hoje em dia é muito difícil, por exemplo, que grandes editoras lancem livros com desenhos deste estilo na capa.

E esta foi a minha coleção de livros sci-fi, pessoal! Mais alguém aí gosta do gênero? Já leram algum destes? Estou pensando em fazer uma maratona e resenhar tudo por aqui, o que acham?

Um bjo e até mais! <3

8 comentários:

  1. Oi, confesso que não sou muito ligada em sci-fi, mas eu percebi que alguns desses livros tem em filmes né. Eu só assisti os filmes, mas eu como uma leitora sei que seja qual filme for que venha de livros, os livros são muito mais explicados e interessante.
    Mas sua coleção é muito boa, meu marido está aqui do meu lado e viu os livros e ficou todo empolgado e já quer ler alguns que ele não leu. KKK
    Beijos
    http://mihbontorin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mihh, pois é, é uma coisa de gosto mesmo! Na verdade nem eu sabia que gostava tanto do gênero até reparar que todas as minhas coisas favoritas eram relacionadas! rsrsrsrsrs

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito ligada à sci-fi, mas como a Mih disse aqui em cima, eu assisto os filmes e isso acaba sendo o começo para o desejo de saber mais detalhes pelo livro. Já que nada se compara à obra escrita, neh!

    Bela coleção ^^
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      É, vai de gosto, sabe? Eu, por exemplo, não engulo chick-lits (é assim que escreve? nem sei!). Tentei várias vezes autores de peso do gênero, mas não desceu.
      Mas se você quiser mesmo se aventurar pelo mundo pós-apocalíptico-robótico-ET-zumbi-radioativo qualquer hora, eu te apoio!! rsrsrsrs
      Bjão! <3

      Excluir
  4. Bacana suas resenhas. :)
    Também gosto de "descobrir" livros de scifi e terror antigos em sebos.
    Já li vários lixos desse jeito, mas também descobri preciosidades como Jack Vance e Fritz Leiber, que aliás recomendo fortemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara!
      Vou procurar livros destes autores com certeza! Nunca li nenhum deles.
      um bjo! <3

      Excluir