5 coisas que não podem faltar na minha geladeira

07:13:00 Unknown 0 Comments

Olá pessoal!

Vi no blog Julieta ao Contrário um post massa contando 5 coisas que a Bianca não deixa faltar na sua geladeira. Como a gente vive falando de comida neste singelo blog, achei válido responder também!
Atenção: Este post contém informações fortes de deturpação da dieta e pode desconstruir sua visão de que todos os vegetarianos (ou ovo-lacto, como eu) são saudáveis. Desculpa.




MANTEIGA




Vocês sabem que sou ovo-lacto vegetariana e, enquanto não me torno vegana a manteiga terá seu lugar de honra na geladeira. Coloco a bendita em tudo, especialmente na pipoca. O sabor é irresistível e, apesar de bem calórica, utilizo com frequencia. Veja AQUI a minha receita de pipoca favorita!


RÚCULA



Quando criou as saladas, Deus caprichou na rúcula. Ela é única e especial, não é muito amarga, mas tem muito sabor. Adoro colocar no sanduíche e comer normalmente, sem tempero nenhum, junto com as refeições. Paixão eterna e o namo também ama, então, não pode faltar. :)


SUCO DE UVA INTEGRAL


Mas tem que ser o 100% suco. Ele é um pouco mais caro do que os néctares, mas vale a pena pelas propriedades que são muitas. Se você está tentando emagrecer, pode não ser uma boa ideia, pois ele é um pouco calórico, mas eu acredito que seu valor nutricional compensa.


QUEIJO


Quase esqueci do mestre maior da cozinha lá de casa: o queijo. A propósito, estou curiosíssima para provar o queijo vegano (soube que estão vendendo em uma cidade próxima daqui) e também quero começar a preparar meus próprios queijos, sem derivados de animais.


FEIJÃO COZIDO

Hora de parar tudo o que você está fazendo e prestar atenção: feijão é uma das criações mais maravilhosas sob o firmamento. Além de nutricionalmente incrível, poucas são as pessoas que não gostam do seu sabor. Uma dica é temperar não somente com alho e cebola, mas com tomates também, em pedacinhos grandinhos, tipo de um centímetro: se você fizer uma vez, nunca mais vai mudar! Minha mãe coloca folhas de louro, mas eu coloco tomates. :) E às vezes faço sopa, batendo o grão cozido no liquidificador.
Para os vegetarianos então, o feijão é indispensável. Veja um pouco mais sobre ele:



E é isso meu povo. O que não pode faltar na geladeira de vocês? Me digam, mesmo se for anti-nutricional, sem medo. Gosto de comer saudável, mas não deixo de aproveitar nada, não! Me contem tudo aqui nos comentários para trocarmos dicas!

E lembrem-se de acompanhar o blog no Facebook e Instagram, pra ver as novidades.

Um bjo!! 

0 comentários: