Farinha de Uva Orgânica - Uva Só

11:06:00 Unknown 0 Comments

Olá pessoal!

O papo hoje é sobre um produtinho que me chamou atenção esta semana por estar entre os melhores produtos já avaliados no site Fechando Zíper: A Farinha de Uva Orgânica da Uva Só, que conseguiu nota 9,9!


O Fechando o Zíper é um site muito bacana que avalia os alimentos de acordo com seus componentes, indicando quais são os melhores e piores para nossa saúde através de uma nota. Recomendo que conheçam.

Sobre a farinha e seus benefícios


Fiquei muito empolgada porque se trata de um produto local para mim - a empresa Uva Só é de Garibaldi-RS e a farinha é orgânica, então já sabemos que se trata de algo minimamente processado e livre de aditivos alimentares, além de ter sua produção baseada na otimização dos recursos naturais e sem transgênicos ou agrotóxicos.

A farinha também não contém adição de açúcares e é zero gordura, sendo composta unicamente por uva que passa por processos mínimos para tomar a forma de farinha. Possui 31,8kcal por colher de sopa e é CHEIA de benefícios como:

- Antioxidantes mil (amamos)
- Fibras à vontade (amamos também)
- Boa quantidade de resvetatrol, antioxidante que previne o câncer, especialmente de pele, próstata, mama e intestino. 
- Controla a glicemia e o diabetes
- Equilibra o colesterol, reduzindo o ruim e aumentando o bom
- Protege o coração, auxiliando até contra entupimento de artérias
- Legal contra varizes, pois ajuda a combater o envelhecimento precoce das células do sistema circulatório
- Anula o efeito de parte dos radicais livres (causadores do envelhecimento do nosso corpo)

Bom demais! Mas como podemos consumir a farinha de uva?

Uma dica é, se você faz pão ou biscoito em casa, substituir parte da farinha pela farinha de uva.
Também dá pra misturar um pouquinho no shake, salpicar em frutas ou consumir de forma estranha, como eu faço com todas as farinhas 'do bem': colocar em tudo! hahaha

Substitua parte da farinha nas receitas pela farinha de uva
Eu coloco farinhas funcionais no meio do sanduíche, misturado com feijão e arroz, no leite com chocolate, no molho da massa... onde der! Coloca um pouquinho só que não vai mudar o gosto dos alimentos em nada.

Aliás, a farinha não tem gosto nem cheiro forte e basta dosar mesmo, que ninguém vai saber que ela está ali (coloque no meio da lazanha de domingo e faça um teste. rsrs)

Alguém aí tem uma farinha funcional legal pra indicar!? Eu amei essa, pretendo ter sempre pra adicionar à minha alimentação diária.

Adquira a Farinha bem AQUI
Fonte das informações sobre benefícios da farinha AQUI


Um bjo e até mais!

0 comentários: