O jeito certo de fazer academia

02:23:00 Unknown 16 Comments

Pessoal lindo e maravilhoso do coração, tudo bom?

Como estou na fase de reformulação dos caminhos deste blog / canal, quase todas as ideias que tenho fico achando que seriam melhores em vídeo. Acontece que eu sempre tive uma veia escritora e mesmo num mundo com pressa e ansiedade impedindo que minhas palavras cheguem, escritas, tão longe quanto chegam faladas, continuarei escrevendo.
Mas esse não é o assunto do post, vim mesmo falar sobre um dos temas que poderiam ser vídeo: como fazer exercícios.

Diante de tanto compartilhamento internet à fora sobre rotinas de academia, chuva de selfies em roupinhas bacanas no meio dos equipamentos, blogueiras irresponsáveis plantando cocô nas nossas cabeças, tudo isso pode desvirtuar a ideia principal de frequentar uma academia, que é a sua saúde. Por isso que o jeito certo de fazer academia é fácil de resumir:


Você não precisa de roupas bonitas, não precisa contar nas redes sociais se não quiser, não precisa ir exatamente todos os dias e nem fazer com exatidão tudo o que os profes mandam. E você não precisa da companhia de ninguém. Nessa hora, o melhor é fugir dos ideais de perfeição, porque é a sua saúde que está em jogo.
E, de preferência, vá sem expectativas, apenas reúna coragem, coloque seu tenizinho e não se dê opções do tipo "poderia ficar em casa". Depois que você chega lá é muito mais fácil.

Exercícios físicos são tão importantes quando comer bem, tomar seus remédios e evitar o estresse. Atividade física mantém o corpo funcionando e você precisa do seu corpo pra, sabe, tudo.
E também se agora está difícil ir pra academia (sem grana, rotina louca etc), faça caminhadas sempre que possível, dance sozinho na sala sempre que possível, faça o possível. O possível por você, fará TODA a diferença.

Tem um canal legal de exercícios para fazer em casa BEM AQUI. É uma dica que achei legal adicionar.

Um bjo pra vcs, e se mexam, pelamores. Faz bem.

16 comentários:

  1. Achei maneiro tudo que você falou. O pessoal acha que academia é desfile de moda, todo dia tem que está com roupa diferente ou um tênis de marca boa. Coisas tão superficiais. Tem muita gente precisando ler isso. Beijos, linda!

    https://ovestidoflorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Verdade, malho a meses e é algo que faço pelo meu bem estar e não para me mostrar. Meu tênis não é de marca e minhas roupas é bbb, não uso make e nem malho de cabelo solto. Estou assustada com tanta loucura que as pessoas vem fazendo para ficar magra. Ótimo post.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não uso make!!! Às vezes tô com um resto de maquiagem do trabalho mesmo, pq não me presto tirar. Mas maquiar só pra ir na academia não curto, até porque suo (ai meu Deus, como se conjuga esse verbo?) demais e vai acabar em caca. kk
      Bjoo
      www.vivendovivi.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Eu fiz academia por um mês de segunda a sexta e vou confessar que era ótimo!
    Senti mta falta qdo parei... =(
    Concordo contigo que academia não deve ser sinônimo de exibição e sim de saúde!
    Ano que vem, se Deus quiser vou arranjar um tempinho no meu dia e voltar a fazer! =D

    http://naybianchi.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay!
      Ta igual eu, então: vai, ama, se empenha, daí, por "forças maiores", para. E daí volta. hehehehe Faz parte! Sempre digo, qualquer esforço é melhor do que nada. Com certeza vai sobrar um tempinho uma hora, vc vai ver. Um bjo, obrigada pela visitinha!

      Excluir
  4. CONCORDO em gênero, número e grau, como diria o meu pai.
    Eu amo correr e nem por isso fico postando o meu tempo e kms, acho isso totalmente desnecessário, assim como roupas de marca, tênis caros e poses falsas. Primeiro porque ninguém precisa saber da minha vida e segundo que essa necessidade de se mostrar é tenebrosa. Detesto essa ostentação, mesmo que de academia!!
    Beijinhos,
    Duda www.ensaiopoetico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se a gente fosse postar tbm o nosso desempenho, ficaria bom né? Hoje em dia é como se, se não postar, não viveu. =|
      Poses falsas, bem isso!! E tênis caro? Só se o médico disser que eu to ruim da coluna e preciso de um - nadinha contra quem usa, é que eu não to podendo ($$$) sabe... kkk
      Obrigada pela visita, Duda!

      Excluir
  5. Hoje em dia as pessoas não vivem, elas apenas postam.

    http://isabellanogueiraproenca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com você. Muitas pessoas vão para academia para desfilar, conversar, ficar no celular... Coisa que você poderia fazer em outro local, quando malhava muitas das vezes nem conversar esta afim, pois queria fazer o meu e ir embora para casa kkkk. Porque realmente e muito chato,da preguiça,mas quando chegava -lá nem queria sair..
    Era enjoado para chegar até academia, mais era dificil eu sair. Ainda mais nos dia que tinha dança,
    adorei muiito o seu post e o seu blog.
    beijos
    www.garotasslooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka! Sim, ruim é ir. Depois que estamos lá é bem ok! Quero fazer umas aulas de dança também, por enquanto só faço CTG (danças gaúchas).
      Ahh e quando o pessoal fica ocupando os equipamentos enquanto "tá tc?" (muito anos 90 esse negócio de TC, mas tudo bem. hahaha)
      Bjo, obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Estar confortável é tudo!

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. *-* Esse texto vai inspirar muita gente e olha, sou uma preguiça que só para fazer atividade física kkk
    "E também se agora está difícil ir pra academia (sem grana, rotina louca etc), faça caminhadas sempre que possível, dance sozinho na sala sempre que possível, faça o possível. O possível por você, fará TODA a diferença."
    Obrigada Vivi <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Camila!! Passei pela fase da "rotina louca e sem grana". Uma hora vai dar pra pagar por uma academia ou uma aulinha. Mas enquanto não dá, o importante é não ficar parado!
      Um bjo linda, seu blog e canal são show!

      Excluir