Guia rápido de sobrevivência em padarias para Vegetarianos

03:48:00 Unknown 0 Comments



Sabemos que os vegetarianos estritos não tem muita vez na padaria comum, porque parece que tudo precisa ter leite e ovos. Mas os ovo-lacto como eu, no máximo passam algum apuro às vezes e colhem boas histórias para contar nestes locais.
Para mim isso tudo acabou gerando uma listinha de pequenas regras que preciso seguir sempre que piso numa padaria e resolvi dividir com vocês, porque talvez possa ajudar!

1) Pergunte "tem algo de palmito, legumes ou queijo?" ao invés de "tem algo sem carne?".
Vai poupar tempo porque as pessoas entendem carne de gado por 'carne' e inevitavelmente vão te oferecer lanches de frango. Não queremos frango!!

2) Não coma nada vermelho
Sabemos que o corante de cochonilha ainda é amplamente utilizado. Cochonilha é um tipo de besouro, não queremos besouro também!! E duvido que alguém vá saber dizer a composição do corante da torta de morango.

3) (Quase) sempre haverá o pão de queijo
Aqui na minha região não há uma padaria sequer que não ofereça pão de queijo, então esteja ciente de que, às vezes, essa vai ser sua única opção.

4) Não esqueça de que sanduíche natural vai carne
Sanduíche natural normalmente tem uma fatia de peito de peru ou frango no meio de toda aquela salada. Sinceramente, até hoje não entendi porque se chama sanduíche natural, os outros sanduíches são sobrenaturais? Fique atento.

5) Expresse seu desconforto, mas não dê piti
Já fiquei sem ter o que comer em padaria e falei que não custava nada ter opções vegetarianas que costumam, inclusive, ser mais baratas para produzir e vendidas pelo mesmo preço, mas não fiquei fazendo show. Como a quantidade de vegetarianos está aumentando, a sua reclamação não será a única e de tanta gente falar, os donos dos negócios vão se adaptando. Reclame educadamente e procure uma padaria que entenda o seu Eu interior.

É isso pessoal! Mais alguém aí tem dicas de sobrevivência em padarias? Algum vegetariano restrito aí que possa me dizer se é possível frequentar padarias com essa dieta?

Um bjo, até mais!

0 comentários: