Blogilates: praticando pilates em casa! ;D

16:57:00 Unknown 0 Comments

Oi meninas!
Já estou praticando pilates há uns bons meses e, antes mesmo de começar o acompanhamento com profissional, já praticava a modalidade em casa através do canal Blogilates, vocês conhecem?

O Blogilates é composto por canal no Youtube e blog e é comandado pela Cassie Ho, instrutora de pilates e criadora do POP pilates, uma variação bastante divertida e um pouco mais agitada do que a tradicional - e um pouco mais fácil de fazer sozinho, também!

No canal, a Cassie posta aulas fáceis de aprender, com diferentes níveis de dificuldade e foco variado. Você pode escolher sequencias mais específicas para os braços, ou abdome, combinações cardio + pernas entre outras. Isso é ótimo porque você escolhe o melhor para o seu corpo no momento.

O canal é em inglês, mas isso não interfere em nada, pois você só precisa mesmo imitar o que ela faz. Apesar de todas as aulas serem divertidas e o astral da Cassie ser incrível, sem dúvida as aulas mais legais são as danças!

Foi através deste vídeo aí que eu conheci a Cassie e foi tão, mas TÃO divertido na época que lembro a coreografia até hoje (e até hoje suo horrores dançando). O mais legal é que as danças tem um intervalo no meio onde ela fica dizendo "respira e vai tomar uma água". hehehe E é tudo o que você precisa naquela hora!


A grande maioria dos treinos não exige equipamentos específicos, é só você, uma conexão com a internet, uma água e uma toalhinha. :) Também gosto do fato de ela não ficar berrando o tempo e de conseguir ser motivacional sem ser chata ou repetitiva!


À parte das várias vantagens, fazer exercícios em casa vai exigir de você um compromisso muito sério: prestar atenção à sua postura! Embora a Cassie explique muito bem a postura correta a se adotar nas posições, ela não está na sua casa pra ver se você está fazendo direitinho! Então, é bom estar atento.

E vocês aí, já tentaram se exercitar em casa? Me contem como fazem!
Ah, já que estamos falando em vídeos, conheçam o canal do blog no YT bem aqui! Espero vocês por lá!

Um bjo e até o próximo post!

0 comentários: