Plantas para proteção e purificação da casa!

06:04:00 Unknown 1 Comments

Olá, pessoal! Como estão?
Busco plantas para o apê que tragam proteção e purificação. Gosto muito de utilizá-las, não só porque traz um pouco da minha história (minha mãe é apaixonada por plantas e hortas), mas porque acredito que elas carregam energias próprias que podem somar bem estar a nossa vida.

Já decidimos que vamos querer um bambu mosso para a sala, mas também desejo algo que nos traga proteção e purificação. Creio que trazemos da rua todo tipo de energia e a ideia de "limpar-se" destas influencias me agrada bastante!

Plantas para proteção e purificação

plantas para purificar e proteger a casa, feng shui e boas energias


Em minha pesquisa acabei descobrindo várias plantinhas legais, algumas bastante acessíveis no sentido de preço e de oferta também! Vocês conhecem alguma destas?

Antúrio Vermelho

antúrio para purificar e proteger a casa, feng shui e boas energias

Vermelho é uma das cores da proteção no Feng Shui, por isso sugiro este ao branco. Além de baratinho, não requer muita habilidade no cuidado com as plantas e nem exige luz em excesso, o que o faz perfeito para apartamentos ou corredores.
Embora esteja mais ligado à prosperidade e sucesso profissional, o antúrio vermelho possui propriedades energéticas que não exatamente eliminam, mas revertem as energias pesadas do ambiente e das pessoas que passam por ela. Muito interessante para colocar na porta de casa ou corredor do prédio, se seus vizinhos aceitarem.


Pimenteira

pimenteira para purificar e proteger a casa, feng shui e boas energias

Além de ser a coisa mais bonitinha desse mundo, as pimenteiras protegem contra outro tipo de inimigo do bem estar: as intensões negativas alheias! Confesso que até acredito em mau olhado, mas creio muito mais que quando somos felizes, não cultivando inveja em nós mesmos, sendo gratos e com boas intenções no coração, nos auto-fortalecemos contra o suposto "poder" do desejo alheio em nossa vida. O que a pimenteira faz é reforçar isso em nós, nos fortalecendo ainda mais energeticamente para que nenhuma influencia em nossa vida seja mais forte do que a nossa. :)

Arruda

arruda para purificar e proteger a casa, feng shui e boas energias

O cheirinho dela é forte e pode se espalhar pela casa se ela fica muito fechada, mas caso você não se incomode, ou tenha uma sacada ou janela sempre aberta, é uma excelente plantinha para proteção!
Os escravos, quando chegaram ao Brasil, acreditavam que usar um raminho de arruda atrás da orelha quebrava feitiços e atraia boas energias. É daí que provavelmente vem nossa fé nesta plantinha (como muito de nossa cultura vem dos negros, vocês sabem, né?).
O melhor de tudo é que ela é abundante, crescendo normalmente grande e bonita, o que te permite utilizar alguns galhos para banhos de purificação. Você também tem a lembrança de ser protegido por uma benzedeira e seu galhinho de arruda? Eu tenho! :)

E é isso, gente! Hoje trouxe somente três nomes, mas existem muitas plantas utilizadas para proteção. Não citei aqui as famosas 7 ervas, porque não as considero muito fáceis de cuidar e preferi para hoje dicas para iniciantes mesmo!
Vocês utilizam ou conhecem alguma planta para purificação e proteção? Acreditam nessa propriedade das plantas? Deixem nos comentários!

Curta no Facebook para acompanhar os novos posts!! Um bjo e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Que post muito bacana Vivi...
    Aqui em casa tinha dois vasos com antúrio vermelho e nem sabia que dava essa proteção!
    Arruda.. quem não conhece né?
    Obrigada pelas informações...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir