[Bem estar] Feed do Facebook muito mais feliz e positivo!

19:37:00 Unknown 1 Comments

.
Olá amorezinhos!
Com certeza vocês já viram aquelas pesquisas que dizem que passar muito tempo no Facebook causa depressão, tô certa?

Pois então, faz um tempo que eu fiz a limpa no meu feed de notícias e agora ele se tornou algo que me põe pra cima! No meu trabalho a internet é livre, então é muito fácil ter acesso ao face e acabar recebendo doses homeopáticas de uma depressãozinha boba, por isso criar esse filtro me fez tão bem! Espero que gostem das dicas e deixem o feed do seu Facebook muito mais agradável, já que parar de acessá-lo a gente não para mesmo! rsrsrs

1 - Não siga pessoas que te irritam ou que não te importam
Odiar é uma palavra forte. Mas se for o caso, pare de seguir, já!
Isso pode ser um pouco rude, mas sabe aquele colega de trabalho que você não vê há anos? Ou aquela menina que posta milhares de selfies todos os dias (e na qual você não está romanticamente interessado/a)? Não vale a pena segui-los. Você deixa de ver o que está acontecendo com as pessoas que mais ama e de ver notícias legais. Não precisa desfazer a amizade, apenas deixe de seguir.

2 - Cuidado com as páginas de notícias
Detesto andar desinformada e como ultimamente não tenho lido muitos jornais, achei que curtir páginas dos mesmos daria uma boa ajuda: ledo engano. A chuva de noticias terríveis que caia no meu face não era brincadeira, tanto que descurti todas. Agora dou um pulo às vezes nos sites dos veículos que mais confio e está sendo melhor assim.

3 - Curta menos páginas e participe de mais grupos
Há grupo para tudo no Facebook. Os meus favoritos são o Ogros Veganos, 365 Filmes e o Minas Nerds. Os grupos são muito melhores do que as fanpages porque normalmente não tem fins comerciais, seus conteúdos são feitos por gente como você com interesses comuns contigo. É bem divertido, além e ser garantia de conteúdo que realmente te interessa, uma vez que os temas dos grupos são bem específicos, basta procurar os seus! Não é garantia de paz, porque todo grupo tem seus agitadores, mas há muitos lugares onde o moderador dá uns grito e já tá tudo calmo de novo. 


4 - Quando curtir páginas, escolha as mais positivas!

Além das páginas de humor que sempre fazem nossos dias mais alegres, você também vai gostar de curtir páginas com temas do seu interesse e com notícias positivas! Indico a Razões para Acreditar, a Fala uma coisa boa. Ambas trazem só notícias boas, pra gente retomar a fé no mundo, já que coisa ruim é sempre notícia e todo mundo está SEMPRE falando.
E essas foram algumas dicas! Vocês já sentiram que o que roda no nosso Facebook diariamente dita um pouquinho do nosso humor? Eu sinto diferença, além do mais, não gosto de ocupar meu tempo com coisas desinteressantes ou que me façam mal, sabe?
Se quiser deixar sua timeline ainda mais gostosinha, olha as dicas que separei pra um Face com mais dicas saudáveis e bacanas! ;)
Bjs e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Ai, adoro loucamente o Razões Para Acreditar! Que listinha mais maravilhosa, repleta de indicações incríveis e inspiradoras. Participar de grupos é uma delícia!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir