Vida Natural: 5 dicas simples!

13:50:00 Unknown 17 Comments

.
Olá, garota! ;) Que bom te ver por aqui. Vamos bater um papo?
Sabe... se você sair por aí perguntando o que é ter uma vida mais natural, garanto que receberá várias respostas diferentes.
Alguns acreditam que uma vida natural inclui se desligar da tecnologia. Outros podem dizer que uma vida natural inclui ser vegano. Outros ainda dirão que só é possível levar uma vida natural vivendo como um verdadeiro homem das cavernas!! hehe


Independente do que possa ser uma vida natural para você, com certeza algumas atitudes e iniciativas valem para a grande maioria. Deixei aqui 10 dicas simples que estão entre as minhas favoritas para quem almeja esse estilo de vida! Mas antes de tudo, 2 pedidos:

Primeiro: se você chegou nesse post, provavelmente se interessa por beleza, saúde e um estilo de vida mais leve, então se inscreva no canal no YT, um conteúdo feito com muito carinho, você vai amar!
Segundo, responda ao final desse post: O que é um estilo de vida natural pra você? Que dica infalível para esse estilo de vida você nunca deixa para trás? ;) Vou adorar saber!

Agora, papel e caneta: vamos às dicas!

1 - Reduzir a carga tóxica
Instagram @vivendovivi
Os cosméticos, alimentos e produtos de limpeza que consumimos diariamente estão carregados por substâncias tóxicas. Embora os níveis sejam considerados seguros pelos agentes reguladores, utilizamos muitos destes produtos e ao longo da vida e somos expostos à um excesso destes componentes. Você pode reduzir isso comendo o máximo de orgânicos, buscando alimentos da terra e não de latas e pacotes, buscando cosméticos também orgânicos e fazendo você mesmo suas próprias receitas de beleza e limpeza da casa. Dica: DIY: Máscara DETOX para o rosto.

2 - Usar óleos essenciais

Óleos essenciais orgânicos são fáceis de encontrar na internet, tem bom custo benefício, são feitos puramente de plantas e servem pra tudo o que você imaginar. Compro os meus aqui. Dica: Adicione 4 gotinhas do óleo de rosa mosqueta ao seu hidratante diário para uma pele mais resistente contra linhas de expressão! ;)

3 - Evite o isopor sempre que puder

Se você comprar uma televisão nova, ela virá envolta em isopor, não tem jeito. Mas e as verduras da semana, precisam trazer junto aquela bandejinha sem vergonha? Embora o isopor seja reciclável, muitas empresas do ramo se negam a fazê-lo, principalmente porque o material é muito leve e, como o preço é por quilo, ocupa espaço demais até juntar o necessário para resgatar qualquer valor considerável. Como negócio é realmente péssimo, por isso é descartado como orgânico e daí se vão 150 anos para o material se decompor. Não dá, né?

4 - Não deixe seus cosméticos vencerem

Utilizar cosméticos após o vencimento não é seguro. Embora muitos acreditem que se pode adicionar uns bons 6 meses às datas de vencimento indicadas nos rótulos, o melhor mesmo é usar seu produto antes disso. A propósito, se você não o fez, provavelmente foi uma má compra. Caso perceba que não está utilizando um cosmético, doe, venda ou troque. Dica: este grupo no Facebook é um excelente exemplo disso.

5 - Mexa-se!
Só sair andando! ;)
Não quero chover no molhado, mas, sério... você PRECISA de exercícios físicos. O exercício é um alimento para o corpo, assim como a água, a comida e o sono. Sem exercícios você sente mais dores, fica menos capaz de fazer atividades importantes para você e sua família, tem menos saúde e mais depressão. Eu já falei pra vocês como eu fico BOBA de tão alegre depois de uma aulinha de jump ou funcional? É a ocitocina, meu bem! E como a gente consegue ocitocina? Literalmente CORRENDO atrás dela! Dica: se você está sem grana, faça caminhadas, alongamentos e dá uma olhadinha na playlist de Pilates iniciante deste canal aqui. Clique em "Day 1", "Day 2" e vá em frente! Só cuidado com a postura, ok?

E é isso, mulher! Espero que tenha gostado e não se esqueça de deixar sua dica aqui nos comentários pra todo mundo ver. :)
Se você gostou deste post, acho que vai gostar também deste vídeo, onde mostro como tiro agrotóxico dos alimentos.

Um bjo e até o próximo post! 

17 comentários:

  1. Nossa, o do isopor eu não tinha pensado. Confesso que não é algo que uso, mas muitos produtos que compramos no supermercado vem, e vouprestar mais atenção!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu tbm não pensava nele! Pra mim era reciclavel e deu :(

      Excluir
  2. Suas dicas são as melhores. Tenho muita vontade de levar uma vida natural e saudável (com exercícios, comidas orgânicas, etc.). Mas ainda sou menor de idade e sabe como é "não mandar no que come ou compra".

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh totalmente sei! E é engraçado como cada vez mais cedo as pessoas se preocupam com isso! <3 Mto legal!

      Excluir
  3. ESTAVA SUPER, HIPER, MEGA precisando de dicas assim. E sim, sempre que eu perguntava "como posso ter uma vida natural?", só recebia respostas do tipo: "larga o celular", "larga o computador", só isso!! Ah, essa do isopor eu não sabia não! Achei bem interessante, ainda mais eu e minha mãe que sempre compramos frutas em hortifruti(a maioria está embalada no isopor). Amei demaissss!! ♥

    Um beijão enorrrrrrme! Blog Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Acho que no momento, a dica que estou mais aplicando é a de se mexer, adoro caminhar e correr. Sobre o isopor não sabia que dava para reciclar, que interessante!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, dá, mas infelizmente poucos vem lucro nisso, então o ideal mesmo é reduzir seu uso! Bjss

      Excluir
  5. I really like you :)
    Happy weekend!

    Can you follow me? I follow you :)
    If you comment my post, I will comment your five posts! :)

    http://www.sandrakopko.com/2016/10/red-nike.html

    ResponderExcluir
  6. Eu amo frutas <3 aí sempre compro em feira mesmo, acho que a única fruta que eu como enlatada as vezes é aquele pêssego que aí eu jogo creme de leite e fica muito bom. Adorei essa ideia do óleo! Sei que o óleo de coco tem vários benefícios né? Mas acho que pior que o isopor que em pão doce e frutinhas assim tipo morango, é o plástico né? Que demora 100 anos pra se decompor D: Isso do vencimento dos cosméticos é certo, já usei cosmético vencido e me ferrei, hahaha! Caminhar é muito bom né? As vezes prefiro ir caminhando do que esperar o ônibus. Enfim, adorei o post, Vivi!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thami! <3 Sim, tbm amo caminhar, é um excelente exercício não só para o corpo, mas para a mente. Bjss

      Excluir
  7. Eu comecei a fazer exercícios a umas 3 semanas (vendo vídeos pela internet) e já percebo que tenho bem mais disposição.

    💚
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que dicas maravilhosas e ricas, confesso que estava precisando mesmo, desse puxãozinho de orelha kkkk, vou tentar seguir todas. O que mais peco e preciso mudar é minha alimentação, é super ruim, muitos industrializados. Adoro produtinhos orgânicos, não tem coisa melhor, alias indico muito a the body shop e a sublime rituais, são marcas incríveis. Beijos

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A The Body, se não me engano, testa em animais! :( Mas estou querendo muito conhecer mais a Sublime!!

      Excluir
  9. Adorei as dicas flor. Eu tento fazer todas.. essa do make que nao sei, pq as vezes nao sei a validade do produto ={
    Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, há quem diga que essas coisas levam mto mais tempo para vencer do que o indicado.. =/

      Excluir