3 Resoluções de Ano Novo para a Saúde!

04:36:00 Unknown 0 Comments

O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! VISITE WWW.VIVIANELEMES.COM E ME SIGA NO INSTAGRAM @VIVILEMES7

São dicas de vida saudável, organização, beleza e mais de segunda a sexta! ;D

TE ESPERO LÁ!

Olá, pessoal!
Muitas pessoas não curtem resoluções de ano novo, mas pra mim sempre funcionou lindamente. Mudanças incríveis como não comer mais carne, parar de tomar pílula e finalmente terminar a faculdade foram resoluções de ano novo e, uma vez que sino bateu, nunca olhei para trás. Este ano não será diferente.


Foto: pretty-random-things

Para que nossas resoluções deem certo é preciso ser muito realista. Não fique sonhando demais, tirando o pé do chão demais, não planeje o que não pode pagar e o que não tem tempo para fazer. Você pode projetar grandes coisas como viagens caras ou perder muito peso, mas talvez isso demande mais de um ano para acontecer e espremer o tempo não vai ajudar.

Contarei em posts para vocês minhas resoluções para todas as áreas da vida. Sempre projeto muita coisa e sei que algumas que não vão se concretizar, mas por ser sincera comigo mesma as chances de tudo dar certo são grandes!
Hoje falarei sobre o que decidi em relação a minha SAÚDE. Lembre-se de comentar ao menos uma resolução que você está planejando para o ano que vem! Vou gostar muito de me inspirar em seus objetivos e estarei torcendo muito do lado de cá! ;)

1 - Comer menos doces - e abolir refrigerante

Imagem: Styletraces
Nunca fui de doce. Sorvete? Não gosto. Torta? Dispenso. Raramente tenho aquele desejo básico por chocolate, nada que uma barrinha de Diamante Negro (que está cada vez menor) não resolva muito bem. Então porque diabos todos os dias eu comia doces? Rapadura, chocolate, balas, alfajor, biscoito recheado... ir no Iguatemi e não comer um pudim de copinho na Doce Docê não existia. Chega! Agora o açúcar que entra nesse corpinho vem do café (não consigo tomar completamente amargo) e iogurtes. Lógico que não serei extrema: em festinha de aniversário tá liberado, da mesma forma que vou comer chocotone no natal e pudim na casa da tia. Mas no dia-a-dia, cabô a palhaçada. E refrigerante não precisa nem falar, né? Bebidas como Aquarius e H2O até vai, mas a boa e velha Fanta Uva, só em dia de festa. E olhe lá.

2 - Começar a correr!


É uma obrigação moral melhorar meu condicionamento físico. Gosto de pilates e musculação, mas detesto aeróbico - e isso resultou não só em gordura, mas em baixa resistência. Não consigo correr dois minutos, fico ofegante subindo a escada. Estou mais forte do que nunca, mas duas músicas no Just Dance me levam a nocaute. Já comecei as mudanças: faço caminhadas diárias e corro quando sinto que dá. Até o fim do ano quero poder correr por meia hora sem parar e o Diego tá com umas ideias de comprar bicicletas. Vamos ver no que dá! Você pode ver um pouco sobre como está minha rotina de exercícios aqui.

3 - Meditar todos os dias!


Sou bem mais calma do que já fui. Minha vida é tranquila e feliz, tenho paz na quase totalidade das horas, mas sinto que posso melhorar. Pretendo iniciar Ioga no primeiro semestre do ano e já comecei a meditar em casa. Se eu ficar boa nisso, vai ter novidades no canal no Youtube. :) Se inscreva para ficar sabendo!

Por enquanto foi isso que decidi! Já dei o start em todas estas ideias, tamanha vontade que tenho de fazê-las acontecer.
Espero que meus objetivos os inspirem a traçar os seus e que consigam realizar seus desejos neste ano que vem vindo!
Um bjo e até o próximo post!


Agora sim, tchau! ;)

0 comentários: