[Receita] Muffin Vegano Doce!

05:04:00 Unknown 1 Comments

Olá, pessoal!
Faz tempo que não posto uma receitinha vegana por aqui! Não sou vegana, mas gosto de descobrir boas ideias não só como forma de reduzir a crueldade por trás do que consumo, mas também para aprender a usar ingredientes de forma diferente e descobrir o verdadeiro sabor das coisas (falo com a propriedade de quem acreditava que abacate era doce).

A receita de hoje remete à tardes nubladas de domingo, quando tudo o que precisamos é um bom petisco doce, cobertas fofinhas e um bom livro ou revista. A propósito, revistas estão caindo em desuso, mas ainda valem muito a pena. Farei um post em breve falando mais.


Você provavelmente precisará dar um pulo no mercado, pois não são componentes que costumamos ter em casa sempre, mas como parte da beleza de cozinhar resume-se a fazer substituições e dar um toque pessoal aos pratos, sinta-se à vontade para criar!

Ingredientes:

1 banana madura
1 xíc farinha de aveia
2 xíc aveia em flocos
2 col sopa de manteiga de amendoim (eu uso Paçoquita em creme)
1 col chá extrato de baunilha
1 col chá de canela em pó
1/2 xíc leite de amêndoas
1 xíc de amêndoas
Óleo de coco para untar (faz a diferença no sabor!!)

Modo de fazer:

- Pré - aqueça o forno a 180Cº
- Amasse a banana em uma tigela grande e adicione o restante dos ingredientes. Misture bem até resultar em uma massa grossa, mas não encharcada.
- Unte forminhas com o óleo de coco, encha até 1 cm da borda, pois não vão crescer muito.
- Asse por 15min. Deixe os muffins esfriarem nas formas, desenfome e sirva!

Esse é o tipo de "comida confortável" que amo! Sou a louca dos lanches, vivo beliscando e adoro jantar comida de café da manhã, com pão, bolinhos, biscoito e tudo mais. Mais alguém é assim?

Se você gostou desse post, te convido a curtir a página do blog no facebook e marcá-lo como "ver primeiro"! É muito importante para seguir com o meu trabalho e trazer cada vez mais conteúdos legais para vocês!
Um bjo e até o próximo post!


Um comentário:

  1. Muito bom trazer essa dica amiga =D
    Fiquei com água na boca! Todos vão amar...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir