Sugestão de cardápio vegetariano + refeições do Instagram

16:11:00 Unknown 0 Comments

O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! VISITE WWW.VIVIANELEMES.COM E ME SIGA NO INSTAGRAM @VIVILEMES7

São dicas de vida saudável, organização, beleza e mais de segunda a sexta! ;D

TE ESPERO LÁ!

Oi gente! O Instagram é a rede social em que mais sou ativa. Lá posto diversas coisas, mas, principalmente, posto minhas refeições! Isso é interessante se você é vegetariano ou busca uma vida saudável, por isso me siga por lá, é @vivilemes7! Também tenho postado receitas no Stories do insta e conversado muito sobre diversas coisas, te espero lá! ;D


Me acompanhe nas redes!! :3


No post de hoje trouxe algumas das refeições que viraram posts. Como sei que várias pessoas me acompanham só pelo blog ou canal do Youtube achei que seria válido trazer para cá como dica de cardápio para a semana, respondendo à famosa pergunta #vegetarianocomeoq! Aliás, poste suas refeições por lá também e use a #, estou sempre de olho!


1) Arroz integral, feijão, farofa caseira e rúcula



Esta farofa quem fez foi o Diego. Não me perguntem bem o que vai, mas é à base de farinha de milho e aquela mão pra temperos que só quem é muito bom de garfo tem! hehehe O feijão também foi temperado divinamente, inclusive com tomate. O que eu fiz nesse dia foi lavar a rúcula! :b

2) Macarrão de abobrinha, molho de tomate caseiro em 'pedações' e rúcula




Sou a louca da rúcula e vocês vão cansar de vê-la por aqui! Mas substitua pela folha que preferir. O "macarrão" de abobrinha é feito ralando a abobrinha em tiras longas e finas. Depois que refogar cebola e alho, desligue o fogo e coloque o macarrão, tampando a panela - ele se prepara no vapor mesmo e fica DELICIOSO além de ultra light. Depois é só jogar o molhinho caseiro que você já aprendeu a fazer lá no meu Stories e FECHOU!

3) Lasanha de abobrinha


Como a nova ordem aqui em casa é dieta, estou usando muita abobrinha: é leve, sustenta mais ou menos legal e é super versátil! Nesse dia coloquei em um refratário camadas de abobrinha fatiada fina, um pouco de ervilhas e molho de tomate caseiro. No final, cobri com um pouco de queijo ralado, que você pode escolher pelo vegano ou não. O meu neste dia não era. Depois coloquei no forno por uns 20min à 180C°, vá observando: a ideia é derreter o queijo e amolecer a abobrinha.

4) Rap de queijo cottage e tomate cereja


Utilizei a panquequinha pronta Rap10 Integral (que vegetariana estrita caso você se interesse) e as aqueci na frigideira sem óleo. Coloquei algumas colheres de queijo cottage e tomatinhos cereja dentro, salpicando com orégano. Fechei e partir pro abraço! :D

5) Mandioca com molho de tomate caseiro e rúcula


A rúcula era orgânica (momento de silêncio cheio de gratidão aqui)! Enfim, você cozinha a mandioca (ou aipim, como chamamos aqui onde moro), joga aquele molhinho delícia, queijo de sua preferência por cima, vai pro forno rapidinho só pra derretê-lo. ;) Poderia dizer que comi só um pouquinho, mas na verdade comi um boi (bem... não um boi porque, né... BOI boi não.. tá você entendeu) e amanhã a academia me espera :( rsrsrsrs

E é isso gente! Repito que tenho colocado muuuuito conteúdo lá no Instagram @vivilemes7, então me siga para me acompanhar na jornada por uma vida mais saudável, natural, vegetariana e, principalmente, repleta de paz!

E se você quer saber como eu tiro um pouco do agrotóxico dos alimentos, dê uma olhadinha aqui. Aproveite para se inscrever no canal, tenho feito com muito carinho!

Um bjo e até o próximo post!

0 comentários: