Músicas para cantar junto!

14:58:00 Unknown 0 Comments

O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! VISITE WWW.VIVIANELEMES.COM E ME SIGA NO INSTAGRAM @VIVILEMES7
São dicas de vida saudável, organização, beleza e mais de segunda a sexta! ;D

TE ESPERO LÁ!
Olá, você! :) Como vai?

Cantar levanta o astral da gente, não acha? Morro de vergonha de cantar na frente dos outros, mas estando só, é uma das minhas coisas favoritas para dar uma animada.
Não falo qualquer língua que não seja português, então tenho uma playlist de músicas brasileiras chamada "Músicas de cantar" onde tenho o melhor do que vou encontrando em termos de rimas geniais e melodia 'gracinha'.


Hoje vim dividir com vocês três dessas músicas, que são as que me deixam mais feliz e permitem cantar a todo pulmão enquanto balanço de um lado para o outro, sorrindo, como uma calopsita no puleiro. Repare que elas funcionam como mini-livros: além de alegres, as histórias também são muito boas.

Nos acompanhe nas redes! =D

Deixe nos comentários dicas de música desse tipo, que te deixem alegre e sirva para cantarolar no chuveiro - ou na faxina, no carro, na rua, onde quiser :) Estou precisando de novidades!

Passarinhos - Emicida e Vanessa da Mata


Tenho uma admiração enorme pelo Emicida e sua sensibilidade com as palavras. Essa música é levinha, transporta a gente pra um círculo de paz. Funciona como suspirar bem fundo num dia estressante.

Meu caro amigo - Chico Buarque



Tenho um caso de amor com Chico e suas músicas de protesto velado, típicas do período em que as lançou. Em 'Meu caro amigo' ele diz a um astronauta que a situação na Terra estava péssima reforçada na frase "a coisa aqui tá preta". Dizem que foi uma forma de Chico informar a um amigo no exílio que a situação do Brasil ainda não era favorável e seguia difícil. Não é uma COISA isso??

Oração - A banda mais bonita da cidade


Esta beira o triste, mas não é. Gosto das vozes e dos movimentos que a boca da gente faz pra cantá-la - sou do tipo que repara nesses detalhes estranhos. Dá pra dançar valsinha ouvindo ela também, recomendadíssimo!

Se você gostou desse post, talvez curta esse vídeo sobre livros aqui porque, você sabe né? Uma coisa leva a outra. E curta a página no face para não perder nenhum post novo!

Um bjo e obrigada por estar aqui! Tenha um lindo dia e uma semana abençoada.


0 comentários: