Organização da estante: dicas e inspiração!

13:33:00 Unknown 3 Comments

O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! VISITE WWW.VIVIANELEMES.COM E ME SIGA NO INSTAGRAM @VIVILEMES7
TE ESPERO LÁ!

Oi gente! Tudo bem?

Amo inspirações de decoração com livros. Tenho investido em volumes caprichados com edições maravilhosas e tudo o que não quero é deixá-los escondidos numa estante fechada. Por isso tenho procurado por inspirações de estantes lindas e organizadas! A de hoje é da Jaime, do blog Angloyankophile.




Para sempre saber das novidades, nos acompanhe!

Fiquei encantada com a forma de organização que a Jaime usa, cheia de estilo próprio. A estante expressa quem Jaime é e o que aprecia, conta um pouco de sua história e aguça a curiosidade de quem a visita.


Ela comenta em seu blog que escolheu esta profundidade de prateleiras especialmente para poder colocar objetos na frente dos livros, se desejasse. Fiquei feliz com este pensamento, porque eu sempre achei as prateleiras da estante do apê profundas demais para livros e estava equivocada. É até melhor que sejam assim, basta saber usar o espaço!


Morro de amores por plantinhas, então certamente vou providenciar alguns cactos e suculentas em lindos copinhos para alternar com os livros. Porta retratos também ficam muito bonitos colocados sobre pilhas de revistas!


Outro fator que me incomodava na minha estante era o fato de a prateleira principal ser alta. Neste caso Jaime sugeriu intercalar alguns livros de pé junto à quadros ou pôsteres verticais, com bom tamanho. Acho que vai funcionar para mim!!


Por fim, aproveitar belas capas de livros virando-os de frente. O Diego ama edições caprichadas e dá uma pena enorme deixar um trabalho tão bonito escondido. Eu mesma tenho comprado mais edições bonitas, já que me assumi como uma espécie de "colecionadora" de obras escritas! :) 

Estou muito empolgada para organizar e arrumar minha estante! Embora ela seja escura - e com isso nunca terei a sensação fluida que uma madeira clara traz - sei que posso conseguir um visual criativo e cheio de contraste com o que tenho. Assim que estiver pronto, mostro aqui!

E se você gostou desse post, acho que vai gostar desse onde dei ideias de como usar livros na decoração! É uma noção diferente de "organizar uma estante" e pode te dar boas ideias!

Um bjo e até o próximo post!

3 comentários:

  1. Meu Deus Barra de favoritos agoraa!!! sério eu amo viajar na internet lendo blogs e tals mas é raro quando entro em um e ja me apaixono assim de cara, ( não se ache pq não sou ninguem kkk) mas é serio eu amei seu blog, e esse post me veio em boa hora, não tenho muitos livros ainda pois comecei a ler agora e estou comprando aos poucos, mas estava procurando dicas e ideias legais e amei tudo o que você disse obrigada e beijos .
    www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, que estante linda! Eu não vejo a hora de ter minha casa e organizar uma estante assim, toda branquinha para dar destaque as livros e objetos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as inspirações!! Já quero usar essa ideia das plantinhas e quadrinhos entre os livros. Gastando pouco dá pra fazer um cantinho bem especial na casa =)

    www.mariaclaralauton.com

    ResponderExcluir