[Decor] Ideias Simples e Baratas em Madeira

03:45:00 Unknown 8 Comments

Olá, pessoal!

Antes de mais nada, convido vocês a curtir a fanpage do blog! Assim você terá sempre dicas legais feitas com muito carinho na sua timeline! ;)

Meu trabalho de conclusão do curso de design foi sobre móveis e fiquei um ano pesquisando e lendo sobre, entendendo melhor materiais e processos, conversando com gente da área, buscando tendências e tudo mais.
Acabei juntando várias imagens de inspiração em mobiliário lá no início da etapa de pesquisa, coisas fáceis que eram mais palpáveis para mim no começo e, quando fui fazer uma "faxina" nos meus arquivos, acabei encontrando muitas dicas legais para compartilhar com vocês!


Tudo o que você vai precisar para por as ideias abaixo em prática é: um marceneiro. :) Eu tinha muita resistência em ideias de decoração que não pudesse fazer com as próprias mãos, mas acreditem, não sai caro fazer alguns nichos de madeira, por exemplo, ou então umas prateleiras diferentes. Considere encomendar só a estrutura e pintar você mesmo, sai ainda mais barato!
E não se preocupe se você não sabe desenhar com cotas, vista isométrica ou sei lá: estes profissionais estão acostumados a receber demandas com explicações simples que sejam claras, em desenho ou escrito. Vocês se entenderão, acredite!


Vamos às inspirações?

Nichos até o chão, dispostos de maneira irregular roubam toda a cena. Este possui engates que ligam um nicho a outro, mas também é possível prender todos à parede, apenas aproximando.

Que tal uma pequena prateleira que sirva para iluminar suas leituras antes de dormir? *-*

Para as "peruas" de plantão! Estou louca para fazer este e dispor meus esmaltes todos enfileiradinhos na parede. Lindo!

Prateleiras simples sempre tem lugar, não acham?

Estas prateleirinhas contam com este apoio dourado. Você encontra este acessório em lojas de ferragens, depois basta passar uma tinta spray dourada ou da cor que preferir!

Perfeito para organizar acessórios, especialmente colares que vivem enrolados! Fica parecendo um quadro: é uma maneira de usar itens inusitados na decoração. Ficou perfeito!
Um ponto importante para quem não quer gastar muito na marcenaria, caso vá mandar fazer, é não criar curvas nas peças. Isso exige um processo diferente que acaba encarecendo, além de não ser em todo lugar que encontramos quem faça!

Então, pronta para criar seus objetos de decor?

Um bjo! 

8 comentários:

  1. Sou apaixonada por esses nichos de madeira, ficam um charme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam mesmo, né, Jenni? Uma ideia que com certeza vou copiar é a da "parede esmaltes". Achei perfeita!

      Excluir
  2. Eu sempre, e digo SEMPRE mesmo, amei madeira. Ainda mais a MDF que é "barata" e como você disse, fica mais barata quando está crua e nós mesmos pintamos!
    Mesmo que hoje em dia, minha estante não seja de madeira MDF, ainda aposto muito em quadros, decoração e porta-treco que me salva kkkk

    Tenho até um porta guardanapo que uso como divisor de livros kkk Nem tente entender ;D

    Viviii, agora mesmo você me deu ideia para um post ^^
    Por isso passear pela blogosfera é tão bom.

    Obrigada pela inspiração indireta kkkk
    Beijos de uma seguidora do seu blog

    http://imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!!
      Sim, é ótimo conversar para ter inspirações, acho que o melhor da blogosfera é mesmo trocar ideias e surgir novas e tudo o mais!!
      Mas olha, acho que porta guardanapos devem das ótimos divisores de livros, não é tão louca a ideia não! =D
      Bjooo <3 <3 <3

      Excluir
  3. Adorei o post, minha família está construindo uma nova casa para a qual planejamos nos mudar e estamos vivendo essa saga: "em busca da decoração perfeita". Embora de todos a mais problemática seja eu por conta dos livros, tenho algumas centenas deles com previsão pós-apocalíptica de entrar na casa do milhar e como abrigar essa população toda?!?!? Ideias, venham em mim!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahhahaha, pois é, os livros são sempre um dilema. Eles podem ser parte da decoração (como comentei nesse post aqui: http://vivendovivi.blogspot.com.br/2015/04/decoracao-livros-pela-casa-toda.html) ou ficar mais escondidinhos. Os meus, como tem muita umidade na casa, acabo deixando em sua maioria dentro de uma estante fechada, mas mesmo assim preciso cuidar!
      Se você tiver a oportunidade, fala uma estante enorme para deixar todos à vista, bem lindos! =DD Eu faria assim!
      Bjão!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivi!
    Amei o post. Gostei de todas as inspirações, em especial da prateleira com iluminação. É ótima para quem gosta de ler!

    Beijos,
    www.helendutra.com

    ResponderExcluir